TV GC

Mais de 2,5 mil quilos de peixe foram comercializados na Feira do Peixe Vivo

Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a feira contou com a presença de cinco produtores do município

Geral - 20/04/2017 11:46
Mais de 2,5 mil quilos de peixe foram comercializados na primeira Feira do Peixe Vivo realizada no município de São Carlos. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a feira contou com a presença de cinco produtores do município.
A feira aconteceu na quinta-feira, dia 13 de abril, véspera de feriado de sexta-feira santa, na praça municipal. A comercialização iniciou às 09h30 com grande fluxo de pessoas que inicialmente formaram até fila para fazer a aquisição de peixe fresco. Os feirantes abasteciam os tanques conforme a venda era concretizada, sem pausa ao meio dia as vendas se estenderam até as 18h30.
Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente do município José Cléo Kunst, a feira superou todas as expectativas. “Nem os organizadores e nem os produtores esperavam que fosse ter tamanha procura pela carne do peixe e se surpreenderam pelo volume de vendas”, enfatiza. Já o prefeito, Rudi Sander, destacou o empenho do secretário, servidores e o comprometimento dos produtores que fizeram com que a primeira edição da feira fosse o sucesso que foi.        
O técnico Agrícola Laércio Loeblein, um dos organizadores da feira, destacou que uma nova edição poderá acontecer ainda esse ano, mais possivelmente no mês de novembro. Ele ainda falou que essa primeira feira serviu como aprendizado e alguns detalhes podem melhorar para as próximas. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.