TV GC

Calor diminui e temperaturas começam a despencar em SC nesta sexta-feira

Geral - 05/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A temporada de calor em Santa Catarina durante o inverno está chegando ao fim. A massa de ar seco e frio presente sobre o Estado dá lugar às baixas temperaturas. A máxima não deve passar de 22ºC.

>> Confira mais detalhes no Blog do Puchalski

De acordo com o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski, o frio ainda deve continuar durante todo o fim de semana, com temperaturas ainda mais baixas.

A temporada de calor em Santa Catarina durante o inverno está chegando ao fim. A massa de ar seco e frio presente sobre o Estado dá lugar às baixas temperaturas. A máxima não deve passar de 22ºC.

 

Confira a previsão de máximas na sexta-feira

Serra: 10 a 12ºC

Oeste: 16 a 18ºC

Sul: 16 a 18ºC

Litoral: 19 a 21ºC

Vale do Itajaí: 20 a 22ºC

Norte: 20 a 22ºC

 

O calor começou em 27 de junho, quando a massa de ar seco começou a influenciar na barreira que se formou sobre toda a região Sul e os Estados vizinhos, impedindo a presença de nuvens e por consequência não permitindo a queda nas temperaturas.

 

Possibilidade de chuva na sexta-feira

Segundo Puchalski, na sexta-feira deve haver predomínio de nuvens no Estado com possibilidade de chuva a qualquer hora no Oeste, Serra e Sul, onde o volume de chuva deve ser maior. Nas demais regiões, a indicação é de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e previsão de chuva para o decorrer da tarde, mas principalmente para à noite.

 

Frio aumenta no fim de semana

A massa de ar frio vai chegando com força de maneira bem gradativa no fim de semana quando deve haver frio em todas as regiões. No sábado, as máximas da tarde não devem subir ficando em boa parte do estado entre 16ºC e 18ºC com destaque para o oeste com 14ºC a 16ºC e na Serra onde não passa de 10ºC.

No domingo deveremos, a previsão é de um dia clássico de inverno, com temperaturas do amanhecer bem abaixo de 0ºC na Serra, dos 10ºC no Litoral e entre 4ºC a 6ºC em grande parte das cidades.

DIÁRIO CATARINENSE

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.