TV GC

Estacionamento na Avenida Brasil volta a ser debatido em Palmitos

A dificuldade de se encontrar vagas de estacionamento, principalmente no centro da cidade, foi um dos temas centrais da reunião

Geral - 20/04/2017 12:01
O estacionamento rotativo de Palmitos foi tema de mais reunião com as autoridades municipais. No dia 24 de março, representantes da comunidade se reuniram no auditório da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmitos para tratar do assunto. As necessidades de melhorias no trânsito foram levantadas pelo presidente da CDL, Diacir Roque Vignatii, e pelo coordenador de trânsito da entidade, Nilson Rigoni, ao prefeito da cidade, DairJocelyEnge, e demais autoridades. 
Durante o encontro, a dificuldade de se encontrar vagas de estacionamento, principalmente no centro da cidade, foi um dos temas centrais da reunião.Rigoni explica que o primeiro passo é estabelecer os critérios que irão adotar em relação ao estacionamento. Em segundo lugar, o coordenador cita as reuniões com lideranças da sociedade, membros do CDL, Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Polícias Militar e Civil para criar uma comissão. “O código de trânsito brasileiro estabelece que sempre há uma comissão municipal para a municipalização do trânsito”, explica. 
Em uma pesquisa realizada com os associados da associação comercial, Rigoni comenta que quase 80% dos associados manifestaram uma preocupação em relação ao estacionamento no horário comercial na Avenida Brasil. “A partir desta constatação o presidente da associação comercial, constitui uma comissão, e agora estamos com nova reunião marcada para o dia 5 de maio para partir para a ação”, explica ele. 
O coordenador ressalta que no momento será estabelecidas metas para encontrar soluções para esse empasse. “Evidentemente isso não é nenhuma imposição a ser imposta, mas que vai precisar da colaboração de todos os proprietários de estabelecimentos comerciais”, comenta. Ele cita ainda, que se retirar os veículos dos proprietários de comércio da Avenida Brasil, pode abrir espaço para os clientes. 
Neste contexto, Rigoni afirma que a intenção da comissão é encontrar locais de estacionamentos próximos ao centro do município, como garagem de prédios e terrenos vagos. “Estabelecer locais de estacionamentos fora da avenida, para aqueles que vão trabalhar no comércio possam colocar seus carros nestes locais. Quem vai ser beneficiado em permitir quem vem de fora para fazer compra em Palmitos e que consiga estacionar próximo ao comércio, é o proprietário do estabelecimento”, comenta.
O vice-prefeito de Palmitos, Mario Peiter, menciona que será destinado espaços adequados para estacionamentos, ou seja, será pintadas as faixas onde serão permitidos o estacionamento de carros, como também terá um espaço exclusivo para motos. Peiter menciona ainda, que essa ação conta com o apoio da Polícia Militar, a qual multará veículos estacionados em locais proibidos. 
O Jornal Expresso d’Oeste já abordou esse assunto em edições anteriores, a ideia principal seria a implantação de um estacionamento rotativo, porém a ideia foi afastada. “A ideia da estacionamento rotativo não foi excluída ainda, por que é um investimento caro, e a manutenção não se pagaria e dependeria de recursos do Poder Público e da CDL”, informa Rigoni. 

 


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.