TV GC

EX-PREFEITOS NA MIRA

Política - 20/04/2017 13:55
EX-PREFEITOS NA MIRA
Em sua maioria onde ocorreu a troca de partido nas novas administrações o problema é sempre o mesmo: saber como herdou a prefeitura. Dívidas, contratos insertos, despesas desnecessárias, funcionários fantasmas, renúncia de receita, máquinas que deixaram de existir etc, etc etc... Em fim tudo que se pensa em problema ou esteja errado, os novos prefeitos querem esclarecer o mais rápido possível.
Nesta semana tivemos a informação que muitos prefeitos estão com auditorias ou equipe contratada para rever todos os contratos antigos e saber se os ex-prefeitos deixaram a casa em dia. Nos 100 dias de governo, já existe apontamento de irregularidades em certas prefeituras e segundo informações, os casos serão entregues para a promotoria para tomar as devidas providencias. Num dos municípios apurados, tem suspeita de serviços de máquinas a propriedades particulares rurais sem cobrança de horas máquinas, mas pior que não cobrar foi o pagamento de horas extras para funcionários pelos serviços prestados. Tem também máquinas que desapareceram do patrimônio, funcionários que recebiam sem trabalhar e contratos irregulares. Vem muita dor de cabeça para alguns ex-prefeitos, que responderam as denúncias sem ter o poderio do mandato. Fica aqui uma dica: os autores de hoje, podem ser os denunciados de amanhã.
 
100 DIAS
O que diz a lenda dos políticos antigos, é que o povo tem paciência nos primeiros 90 dias de mandato, após isso a cobrança das promessas de campanha vem a tona. Tem administrações que ainda não disse pra que veio, mostrou pouco e ainda está atrapalhada na burocracia. Como tem muitas que já estão a pleno vapor e começam a dar sinais que farão um governo voltado aos interesses da comunidade.
 Os 100 dias de governo ainda são pouco para ter o controle da máquina pública, mas já é tempo suficiente para mostrar a população o que se pretende fazer para resolver os problemas apontados pelos eleitores que confiaram seu voto. Daqui pra frente a cobrança será cada vez mais constante e servirá de pautas dos meios de comunicação, pois em sua maioria os resultados positivos das reivindicações da população foi conquistado após ter um forte apoio da imprensa, que exerce a função tanto para mostrar os problemas, como os serviços prestados pelas administrações.
 
SALVEM-SE QUEM PUDER
Na edição de hoje, a reportagem traz os nomes dos políticos catarinenses envolvidos nas denúncias encaminhadas pela justiça referente a operação denominada de Lava Jato. Pouca gente não conhece esta operação, pois nos últimos dias é só que se vê na imprensa nacional. Como não poderíamos deixar de fora, veja quem são os investigados.
 
SOMOS TODOS SANTOS
 























MALHA GROSSA – CÓPIA
O cidadão comum passa um cheque de R$ 500 e a receita federal controla. A Odebrecht investigada na Operação Lava Jato, paga mais de R$ 3,3 bilhões em corrupção e os supercomputadores nem desconfiam. Para fazer uma remessa de 10 euros ao exterior, a burocracia é selvagem. Durante décadas, fortunas foram transferidas ilegalmente para fora do Brasil e ninguém viu. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.