TV GC

DAR VALOR A OUTRA PESSOA

Familiaridades - 20/04/2017 14:02 (atualizado em 20/04/2017 14:04)
Passamos por tempos tão corridos... Trabalho, conquistas, relações... E por vezes esquecemo-nos de olhar atentamente para quem convive conosco diariamente, principalmente aos sentimentos que o cônjuge apresenta. Isso pode ocorrer de forma instantânea e natural, principalmente quando algum familiar adoece ou quando algo acontece. Por que então, não o fazer de forma natural e saudável?

QUAL É A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA DO NOSSO CONJUGE?
Nem sempre é fácil valorizar uma pessoa quando as queixas são demasiadas. Mas será que estas não escondem um sentimento? É preciso dar valor a pessoa de quem se gosta. Temos quase sempre muitas coisas em que pensar, demasiados problemas para resolver e nem sempre conseguimos dar a devida importância aos sentimentos da pessoa que está ao nosso lado. Se a pessoa que ama deu a entender que não está feliz na relação, DÊ IMPORTÂNCIA. Pare para conversar, assuma uma postura de curiosidade gentil em relação às suas queixas. As tarefas domésticas podem ficar para depois, alguns compromissos profissionais também! Quando estamos doentes encontramos tempo para ir ao médico, para fazer exames e tratamentos, certo? Se a relação estiver dando sinais de que já foi mais saudável, é fundamental mostrar de forma inequívoca que está interessado (a) em dar o seu melhor para ultrapassar esta crise.
Use os sinais de trânsito: Verde, amarelo e vermelho na sua vida conjugal! Preste atenção Pare ou siga em frente. Esteja lá... Além dos sinais, use seus sentidos para perceber o que ocorre na vida intrapessoal. Mas PARE e respire antes, para poder ver, sentir e perceber o que esta relação precisa. Antes que seja tarde... 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.