TV GC

Hipertensos e diabéticos tem encontros semestrais com a equipe de saúde

Os encontros são de iniciativa da Secretaria de Saúde de Riqueza na qual com um olhar diferenciado para hipertensos e diabéticos, irá promover encontros semestrais com uma equipe multiprofissional

Geral - 28/04/2017 15:31
A Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza por meio da equipe de saúde está promovendo encontros sobre a prevenção em saúde de hipertensos e diabéticos. Os encontros são coordenados pelas profissionais nutricionista Carolina Serafini, psicóloga Cynthia Ferraboli e a enfermeira Suellen Fincato. O primeiro encontro ocorreu na quarta-feira, dia 26, na Linha Cambucica, interior do município, contemplando moradores próximos a essa localidade. Na próxima quarta-feira, dia 03, ocorre o mesmo evento na cidade de Riqueza.
As profissionais destacam que o dia 26 de abril é o dia pelo qual se comemora a Prevenção de Hipertensão Arterial. Elas destacam que nesses encontros os munícipes tem a oportunidade de participar das atividades especificas para promoção e prevenção em saúde de hipertensos e diabéticos.
Elas mencionam que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Riqueza na qual com um olhar diferenciado para hipertensos e diabéticos, irá promover encontros semestrais com uma equipe multiprofissional. São profissionais de Saúde da Unidade que desenvolvem ações de educação em saúde, buscando fornecer esclarecimentos acerca das doenças, influenciar na mudança de hábitos de vida e conscientizar a população quanto à importância de seguir o tratamento corretamente. 
No encontro, Suellen proferiu informações sobre hipertensão e diabetes. Cynthia trouxe orientações de saúde mental e relaxamento para controle emocional e Carolina articulou uma receita de bolo saudável, onde os munícipes poderão fazer em casa. 


 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.