TV GC

Secretaria de Agricultura executa diversos programas em prol ao produtor

No mês de abril encerrou o programa de incentivo de sementes e para maio, a Secretaria de Agricultura executa o programa de incentivo de silagem

Geral - 05/05/2017 10:02
Durante o mês de abril a Secretaria Municipal da Agricultura de Cunhataí disponibilizou aos agricultores sementes de aveia comum, azevem e nabo por meio do programa de incentivo de sementes. Conforme o secretário da pasta, Pedro Vanderlei Hansen, o programa teve como principal objetivo incentivar os agricultores a ter pastagem suficiente para alimentação de seus bovinos, além da cobertura de solo.  
O programa encerrou no dia 28 de abril, e segundo o secretário foram distribuídos: 24 mil quilos de aveia comum, 6.250 quilos de azevem e dois mil quilos de nabo. 

Programa de incentivo de silagem
Hansen menciona que a Secretaria da Agricultura está lançando o programa de incentivo para os agricultores das atividades leiteiras, gado de corte que necessitam de silagem. 
O secretario destaca que o programa de incentivo de silagem tem como objetivo armazenar quantidades significativas de foragem durante o ano, e principalmente entre safras, aumentando assim a produção das propriedades. Cada agricultor receberá um bônus no valor de R$ 100 por hectare colhido. “É importante lembrar que o agricultor deve comunicar a Secretaria da realização da silagem para então receber a autorização”, informa.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.