TV GC

Reunião reforça parceria entre Secretaria de Agricultura e Citrofoods

A Secretaria de Agricultura se colocou à disposição para estudar a viabilidade de um projeto de incentivo a essa atividade que é rentável para o produtor

Geral - 05/05/2017 10:05
Uma reunião entre membros da Secretaria Municipal da Agricultura de São Carlos e da empresa Citrofoods foi realizada na terça-feira, dia 2, em São Carlos. Na ocasião, a Secretaria de Agricultura se colocou à disposição para estudar a viabilidade de um projeto de incentivo a essa atividade que é rentável para o produtor, e importante economicamente para o município.
  Segundo o técnico em Agropecuária, Laercio Loeblein, algumas medidas serão estudadas, pois há alguns anos o município fez um programa de distribuição de mudas, mas que não resultou no resultado esperado. Segundo ele, a atividade se mostra promissora, e muito rentável para pequenas propriedades.
  Em relação à empresa, a Citrofoods vende todo seu suco produzido para o mercado europeu, e a região, pelos fatores climáticos, tem hoje um dos melhores sucos do mundo. Outra grande dificuldade observada é a credibilidade dada a essa atividade, que busca parceiros e produtores a mais de 20 anos. Loeblein cita que muitos foram os erros técnicos e de mercados, que atrapalharam a atividade.
  Loeblein reforçou que a atividade é muito rentável, porém também tem dificuldades. Na reunião também ficou definida que a Secretaria formará uma comissão de pessoas, técnicos, membros da administração e produtores, além de empresa e um estudo conjunto será desenvolvido para dar segurança e credibilidade à atividade, nos mesmos moldes que são trabalhados a piscicultura e outros projetos.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.