TV GC

Orientações pautam encontro de beneficiários do Bolsa Família

Orientações pautam encontro de beneficiários do Bolsa Família

Geral - 05/05/2017 10:11
Beneficiários do Programa Bolsa Família estiveram reunidos, no dia 26 de abril, para reunião de esclarecimentos, que foi organizada pela Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã. O encontro ocorreu na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup) e, além da equipe da Assistência Social, contou também com os profissionais do projeto OdontoSesc, que orientaram as famílias sobre os cuidados e higiene da saúde bucal, câncer de boca e também promoveram dinâmica com balões.
Conforme a gestora do Bolsa Família no município, Marcia Bender, a reunião também teve por objetivo repassar informações acerca do programa e as normas que precisam ser cumpridas dentro das condicionalidades, especialmente no que se refere à saúde e educação. Também foi enfatizada a atualização dos cadastros e a importância da participação das atividades desenvolvidas pela Secretaria.
Ainda durante reunião a secretária de Assistência Social IlhanaPiazzolo e as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também estiveram presentes, destacando os trabalhos que vem sendo realizados, bem como o cronograma mensal de encontros do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja participação dos beneficiários é obrigatória.
De acordo com as profissionais, para melhor organização, os encontros do Paif foram organizados por bairros. Estes encontros são sempre às 14h, no Cras, situado no andar superior do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cunha Porã. O primeiro encontro ocorreu no dia 2 de maio, e reuniu os beneficiários do Bairro Rodrigues. O cronograma conta ainda com encontro dia 9 de maio, para beneficiários do Bairro Jardim. No dia 16 a reunião é para os beneficiários do Bairro Augusto Kempfer; e no dia 23 para o Bairro Colina Verde.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.