Geral
05/05/2017 10:46 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Cursos descentralizados do IFSC podem ser realizados em Caibi O objetivo do encontro foi anunciar uma parceria para a realização de cursos na sede do IFSC em São Carlos e também de forma descentralizada em Caibi, visando oferecer o acesso aos cursos para população caibiense

A Administração Municipal de Caibi representada pelo prefeito Eloi José Libano recebeu, na quarta-feira, dia 03, o diretor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Câmpus de São Carlos, Juarez Pontes e as professoras Etianne Souza de Oliveira e Sidiane Aline Geremia para uma reunião. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, e contou com a presença da secretária de Assistência Social do município Margarete Ferronato e a assistente social do Centro de Referência a Assistência Social (Cras) Caroline Chiesa.
O objetivo do encontro foi anunciar uma parceria para a realização de cursos na sede do IFSC em São Carlos e também de forma descentralizada em Caibi, visando oferecer o acesso aos cursos para população caibiense.Já estão em fase de organização os cursos de costura, manutenção de máquinas agrícolas e eletricista.
Segundo o prefeito Eloi, o curso de costura terá início no dia 2 de agosto e será realizado em São Carlos, numa parceria com o município. Outro anúncio, segundo ele, é a possibilidade do curso de manutenção de máquinas agrícolas ser feito em Caibi, de forma descentralizada.O próximo passo, segundo o prefeito, é o encaminhamento da documentação, para formalização de um acordo de cooperação. As inscrições devem ser anunciadas a partir de junho, para o início das aulas em agosto.
A secretária de Assistência Social destaca que esta reunião, concretiza o planejamento deste setor, com o objetivo de aumentar a autonomia das famílias e gerar oportunidades no município.

Galeria de fotos

Leia também...