TV GC

Mais de 30 mil alevinos foram entregues em São Carlos

Mais de 30 mil alevinos foram entregues em São Carlos

Geral - 05/05/2017 10:56
A Administração Municipal de São Carlos por meio da Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente realizou, na sexta-feira, dia 28 de abril, a entrega de alevinos aos produtores do município. Segundo o secretário da pasta, José Cléo Kunst, foram entregues mais de 30 mil alevinos, sendo um número inédito no município.
Kunst menciona que as variedades comercializadas foram: tilápia, carpas capim, húngara cabeçuda e prateada, além de jundiá, pintado, cascudo e carpa colorida. As espécies pacu, catfish e nativas não foram entregues por causa do clima frio, com isso o valor foi reembolsado para o produtor. O secretário destaca que essa foi uma decisão técnica, visando evitar prejuízos ao produtor, pois essas variedades não têm boa resistência ao frio.
Segundo o técnico agrícola, Laércio Loeblein, a quantidade de alevinos surpreendeu positivamente, já que nunca foram entregues tantos alevinos de uma só vez no município. Ele ainda enfatizou que as propriedades que adquiriram alevinos terão acompanhamento técnico da Secretaria.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.