TV GC

Auriverde e Syngenta realizam evento técnico com produtores de milho

No evento, foram divulgados e premiados os melhores produtores de milho e de silagem, participantes dos Programas Grano Top e Sillus, realizados em parceria entre a Auriverde e a Syngenta

Geral - 12/05/2017 14:31
A Cooperativa Regional Auriverde de Cunha Porã realizou, no mês de abril, um evento técnico promovido com o apoio da Syngenta. O encontro aconteceu no SER Auriverde em Cunha Porã e reuniu diversos produtores de milho grão e silagem dos municípios de atuação da cooperativa.
Noevento, foram divulgados e premiados os melhores produtores de milho e de silagem, participantes dos Programas Grano Top e Sillus, realizados em parceria entre a Auriverde e a Syngenta. Além dos melhores produtores, os técnicos da Auriverde que prestam assistência técnica a esses produtores, também foram premiados.
Os programas GranoTope Sillusdefinem um protocolo completo para o plantio de milho, buscando altas produtividades com a melhor qualidade em grãos e silagem. Esse protocolo engloba todos os itens necessários aoplantio do milho, desde sementes, fertilizantes, fungicidas, entre outros itens. Desde o plantio até a colheita, os associados Auriverde recebem orientação técnica por parte da Auriverde e da Syngenta.
No Projeto Grano Top Syngenta para produção de grãos, o grande destaque foio associado EldonBiolowons de Cunha Porã, que atingiu a produtividade de 250,8 sacas por hectare. Como reconhecimento, o associado e o técnico da Auriverde Thiago Kuhn, receberam uma viagem de quatro dias com acompanhante para a Bahia.
Em segundo lugar, ficou o associado Pedro Lusa de Maravilha, com produção de 241,1 sacas por hectare e em terceiro lugar o associado Alexandre Graebin de Cunha Porã, com 237,7 sacas por hectare. Pelo desempenho, os associados juntamente com os técnicos da Auriverde Rodrigo Dumke e Eduardo Pelegrini ganharam uma TV LED 32 polegadas.
Já o Programa Sillus Syngenta é destinado a produção de milho para silagem, com o intuito de aumentar cada vez mais a produção de leite. Através de análises bromatológicas realizadas nas propriedades dos associados participantes do programa, levantam-se os dados de produtividade de leite, com a utilização de silagem com os híbridos plantados.
O grande destaque do Programa Sillus Syngenta foi o associado OlivoBedin de Maravilha, com uma produtividade de 55.761 litros de leite por hectare. Pelo desempenho, o associado e o técnico da Auriverde Valmir Gallon, recebem também uma viagem de quatro dias com acompanhante para a Bahia.
Também se destacaram no Programa Sillus, os associados Roberto Carlos Perin de Flor do Sertão, com produtividade 54.716 litros de leite por hectare e o associado Neri Wolf de Maravilha com uma produtividade de 54.101 litros de leite por hectare. Pelo desempenho, esses associados e os técnicos da Auriverde Jean B. Welchen e Valmir Gallon ganharam uma TV LED 32 polegadas.
O vice-presidente da Auriverde Daniel Ferrari, representou a direção da cooperativa no evento e destacou a parceria com a Syngenta através dos Programas Grano Top e Sillus, que tem como objetivo aumentar a produtividade nas propriedades dos associados. “Precisamos oferecer as melhores tecnologias em sementes, fertilizantes e fungicidas para que nosso associado produza cada vez mais com menos custos”, salientou Ferrari.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.