TV GC

Dia Nacional da Vacinação contra a gripe será neste sábado

Em Mondaí a sala de vacinas do posto de saúde estará aberta das 08h até as 17h, para atender aos usuários. E os documentos necessários, para realizar a vacina, são o cartão do SUS e a carteira de vacinação

Geral - 12/05/2017 14:39
Neste sábado, dia 13, a unidade de saúde do município de Mondaí estará aberta para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários. Segundo o secretário de Saúde, Guinter Otto Dreher, a sala de vacinas do posto de saúde estará aberta das 08h até as 17h, para atender aos usuários. E os documentos necessários, para realizar a vacina, são o cartão do Sistema Único de Saúde(SUS) e a carteira de vacinação.
Dreher menciona que a intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana. Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, pessoas portadoras de doenças crônicas como, respiratória, cardíaca, hepática, neurológica, imunossupressão, obesidade Grau III, transplantados, hipertensos, portadores de Síndrome de Down e diabéticos. Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores da rede pública e privada.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou, em Mondaí, no dia 17 de abril e se estende até o 26 de maio.

CONTRATAÇÃO 
A Secretaria Municipal da Saúde contratou mais uma médica para atuar na área 01, do posto de saúde. Tadiane Luiza Ficagna, iniciou suas atividades na terça-feira, dia 02. Formada desde 2011, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em Joaçaba, Tadiane explica que irá atender como clínica geral.
De acordo com o secretário da, o Estratégia Saúde Família (ESF) é formado por quatro equipes, porém, somente três estavam funcionando, e agora com a contratação de mais uma profissional, as quatro áreas estão completas. “Estamos mais tranquilos com a contratação de mais uma profissional, pois, sabemos que a população de Mondaí estará bem assistida, evitando filas e garantindo um bom atendimento a todos”, declara.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.