TV GC

Comissão de Trânsito realiza reuniões semanais para debater o estacionamento

A última reunião foi realizada na sexta-feira, dia 05, e na oportunidade foi desenvolvido um projeto sobre as atitudes a serem tomadas para resolver o problema da falta de estacionamento na Avenida Brasil. Reuniões semanais serão realizadas com os proprietários urbanos e comerciantes

Geral - 12/05/2017 14:47
A Comissão Municipal de Trânsito de Palmitos organizou outra reunião para debater a situação do estacionamento na Avenida Brasil. O encontro foi realizado na sexta-feira, dia 05, na Câmara Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo o coordenador de trânsito da entidade, Nilson Rigoni, a reunião foi o início da ação para solucionar a falta de estacionamento em alguns pontos da cidade. 
Rigoni explanou sobre a ideia principal é atender a pesquisa que os associados da Associação Comercial e Industrial de Palmitos (ACIP) responderam. Nesta pesquisa, 85% dos associados responderam o que poderia ser feito para melhorar o trânsito na cidade. “Os associados percebem que o trânsito está caótico”, ressalta. 
A partir dessa reunião foi desenvolvido um projeto sobre as atitudes a serem tomadas para resolver o problema. Rigoni menciona que o primeiro passo foi indagado sobre as deliberações que a comissão vai ter. “Todos os membros chegaram na conclusão que todas as deliberações tem que ser unanime, ou seja, por ser um trabalho comunitário e que não envolve interesse particular e sim da comunidade ou de interesse coletivo”, declara.
Segundo o coordenador, o primeiro foi decidido executar reuniões setoriais com os proprietários de estabelecimentos comerciais e residenciais de cada quadra que esteja situada na Avenida Brasil. As reuniões iniciam no dia 16 de maio, onde os proprietários podem sugerir alternativas para melhorar o trânsito no município. Paralelamente as reuniões, será veiculada uma campanha publicitaria para conscientizar a população.
Rigoni frisa que um dos fatores que interferem na trafegabilidade do trânsito, é cultural. “O que pretendemos mostrar é que: o dono de determinado comércio não precisa vir com o seu veículo e deixar estacionado o dia todo em frente ao seu estabelecimento ou do concorrente, mas também não podemos criar uma situação embaraçosa”, menciona.
Ele frisa que a ideia é motivar as pessoas em sugerir alternativas. “Temos alguns pontos já verificados, de proprietários que tem terrenos baldios no decorrer da Avenida Brasil, que poderá ser um local onde o funcionário e proprietário poderá deixar o seu veículo”, declara. Ele menciona ainda, sobre o pagamento pelo estacionamento, que conforme Rigoni “é penalizar o sujeito, eu acredito que se o comércio ajudar com R$ 50 por mês para o proprietário desse terreno baldio, o comerciante ganha, pois terá o espaço vago em frente ao seu estabelecimento”, indica. 
Rigoni espera que a população use o bom senso para resolver esse problema. “É um trabalho comunitário em prol de toda a sociedade, por isso as decisões terão que ser unanimes”, declara. As reuniões serão realizadas semanalmente, e após será realizado um encontro com todos os comerciantes e proprietários urbanos para debater o assunto. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.