TV GC

Setor público de Águas de Chapecó passa por um reforma administrativa

O prefeito de Águas de Chapecó, Leonir AntonioHentges, menciona que o primeiro semestre está sendo de reorganização dos setores da Administração Municipal. Segundo ele, nos últimos dias, foi realizado um processo seletivo para suprir a demanda de vários cargos no setor público

Geral - 12/05/2017 15:05
Faltando um mês para terminar o primeiro semestre de mandato, o prefeito de Águas de Chapecó, Leonir AntonioHentges, destaca as primeiras ações, principalmente a reforma administrativa feita no Poder Executivo. “Tivemos um período bastante difícil que foi o começo, hoje estamos reorganizando todos os setores, trabalhando pasta por pasta, temos bastante dificuldades em todas as Secretarias, pois fizemos uma reforma administrativa”, declara.
O prefeito menciona ainda, que nos últimos dias, foi realizado um processo seletivo para suprir a demanda de vários cargos no setor público. “Agora estamos aguardando o resultado para preencher todas as vagas das Secretarias”, declara. Hentges destaca que a principal ação neste primeiro semestre foi trabalhar nas Secretarias, para reorganizar o processo em cada pasta. “Devido a essa organização estamos com falta de funcionários, reformamos praticamente todos os maquinários, mas ainda existe a necessidade de reformar outros equipamentos, mas estamos trabalhando nas estradas, com abertura e recuperação, para conseguirmos, até no começo do inverno, fazer todas as estradas do município”, evidencia. 
Hentges frisa que está aguardando o resultado do processo seletivo para compor toda a equipe de governo para trabalhar efetivamente em todos os setores. Ele cita que no posto de saúde estão trabalhado constantemente, na aquisição de medicamentos, contratação de médicos, sobre aviso, e no momento, segundo o prefeito é reabrir por 24 horas o posto 2. “Isso foi um comprometimento político, e a população pode aguardar que esse posto será reaberto”, afirma. 
Em relação ao plano de governo, Hentges evidencia que a prioridade, para este ano, é fechar o pavilhão da Hidroeste, que será destinado aos idosos. “Pretendemos fazer o fechamento e ampliação do pavilhão. Isso foi um compromisso, e temos uma data marcada para inauguração desse pavilhão para o dia 14 de dezembro, que é o dia do município”, destaca, citando ainda que outro programa para este ano, é o plantão sobre aviso por 24 horas. “Essas são as metas número um que vamos cumprir neste ano”, afirma. 
O líder do Executivo evidencia que está trabalhando com ‘os pés no chão’, realizando um trabalho seguro. “O nosso orçamento não aumentou, ficou estável e temos muitos compromissos com TACs assinados com a Promotoria Pública para o ano que vem. Para esse ano temos o TAC da acessibilidade, e temos que ter recursos para executar esse serviço, e para o ano que vem tem o saneamento básico”, informa. 
Hentges acredita que vai cumprir mais que 70% do plano de governo. Ele menciona pela busca de recursos e emendas parlamentares fora do município. “Temos protocolado para a saúde uma emenda de R$ 650 mil, além de protocolado a construção do ginásio de esporte, aquisição de retroescavadeira, no turismo tem a cobertura da praça de carnaval. Estamos trabalhando bastante em cima dessas emendas e esperar para que elas sejam cumpridas. A nossa esperança é grande e por isso estamos indo atrás”, informa. O prefeito informa que o Estado sinalizou positivamente os recursos oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) 2 para esse ano. “Este ano o nosso trabalho é voltado para a busca de recursos, para que nos próximos anos conseguimos cumprir o nosso plano de governo”, afirma.
O prefeito solicita um pouco de paciência por parte da população, pois o momento é de reorganizar todos os setores da Administração Municipal. “Já elaboramos mais de 40 licitações e elas demoram, algumas levas até 40 dias. Por isso, peço a compreensão e paciência por parte da população, pois vamos fazer o nosso melhor, cumprindo com as leis, e eu não vou trabalhar fora da lei. E vamos realizar um bom trabalho, uma boa administração voltada para a nossa população. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.