TV GC

Bovinocultura Leiteira é tema de palestra em Riqueza

CAPACITAÇÃO Na oportunidade os produtores de leite puderam participar de uma visita a Unidade de Referência Técnica (URT) de bovinocultura leiteira na propriedade do agricultor Fábio Saúgo

Geral - 19/05/2017 10:28
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Riqueza organizou uma palestra sobre Bovinocultura Leiteira para os produtores de leite do município. A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, e foi realizada na quinta-feira, dia 11, no auditório da Câmara de Vereadores. Na oportunidade os produtores de leite puderam participar de uma visita a Unidade de Referência Técnica (URT) de bovinocultura leiteira na propriedade do agricultor Fábio Saúgo.
Segundo o secretário de Agricultura, José Stefen, a capacitação teve como objetivo principal apresentar as normas e adequações aos produtores, interessados no kit forrageira do Governo do Estado. Os produtores são contemplados com o valor de R$ 2 mil a serem pagos no ano posterior. Esse valor deverá ser gasto com melhorias na produção de leite da propriedade. 
Stefen menciona que a principal meta é produzir maior volume de leite, visando o aumento e o manejo adequado das áreas de pastagem perene, adequações dos piquetes com água e sombra, com a intenção de diminuir o custo com silagem e ração.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.