TV GC

Desfile marca os 95 anos de Colonização de Mondaí

Mondaí foi a porta de entrada para os imigrantes de origem Alemã, e posteriormente, por Italianos e outras etnias, principalmente de origens europeias. No último sábado, dia 20, foi realizado um grande evento com desfile cívico, e shows ao vivo, na Praça Central da cidade

Geral - 29/05/2017 14:22
A data 20 de maio de 1922, foi marcada pelo início da colonização no Extremo Oeste de Santa Catarina, considerando-se também a fundação de Porto Feliz.Nesta data, Herman Faulhaber, que foi diretor da empresa Chapecó PeperiLtda, pisou pela primeira vez no solo da nova colônia. E determinou como o local de sua sede administrativa, denominada como colônia Porto Feliz. Mais tarde, em 1926, como Mondaí.
Mondaí foi a porta de entrada para os imigrantes de origem Alemã, e posteriormente, por Italianos e outras etnias, principalmente de origens europeias.A trajetória histórica do município foi traçada por inúmeras dificuldades e conquistas, em meio à densa floresta, às margens do Rio Uruguai. E assim, foi implantado no município, um grande polo de diversidade cultural e social.
E em comemoração à essa data tão especial, a Administração Municipal organizou uma programação, a qual, todos os cidadãos mondaienses puderam reviver em seus corações, importantes lembranças, que marcaram a história do município.
No último sábado, dia 20, foi realizado um grande evento com desfile cívico, e shows ao vivo, na Praça Central da cidade.Um desfile que ficará na história, pelas homenagens trazidas por várias instituições.
Sequência do desfile cívico e temas trazidos pelas instituições:Escola Gessy SpierAverbeck – Prefeitos de Mondaí; Linha Catres – Colonização Alemã; Linha Sanga Forte – Colonização Italiana; Creche – Colonização Cabocla; Igreja Luterana – 500 anos de Martinho Lutero; Igreja Católica – O caminho percorrido pela igreja até os dias de hoje; Igreja Batista – Trabalhos da Igreja Batista; Escola de Linha Taipa Baixa – Agricultura; Escola de Lajú- Vila Lajú; Escoteiros Yucumã – Balsas; Departamento da Cultura – Música; Escola Elizabeth Ramminger – Soberanas da festa da fruta; Lions Club – História do Lions Clube; Arrum – Conscientização Ambiental; CTG Sentinela do Uruguai – Tradição Gaúcha e apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.