TV GC

Polícia Civil esclarece crime praticado pelo Facebook no Oeste do Estado

Polícia Civil esclarece crime praticado pelo Facebook no Oeste do Estado

Policia - 30/05/2017 09:52
A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de São Miguel do Oeste, esclareceu a autoria de crime de injúria praticado através da rede social Facebook. A investigação teve início no mês de março deste ano, quando a vítima acionou a Polícia Civil na busca de providências por estar recebendo mensagens injuriosas de pessoa que se utilizava de perfil falso no Facebook para a prática do crime.
Segundo a delegada Lisiane Junges, após diligências voltadas à identificação da autoria, na medida em que a vítima não possuía suspeitos, foi possível esclarecer o crime através do rastreamento das mensagens enviadas. “A pessoa identificada a partir do rastreio das mensagens, que diante das evidências acabou por confessar a prática delitiva, será indiciada pela prática do crime de injúria”, explica. 
A delegada alerta aos usuários da internet (e-mail, rede sociais etc) que ingenuamente pensam estar protegidos pelo anonimato ao ocultarem sua verdadeira identidade para a prática de atos ilícitos. “O rastreio de acessos é possível e está cada vez mais comum diante do incremento do uso da internet”, concluiu a delegada.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.