TV GC

Para ambas as partes - Daniela Lima

02/06/2017 08:35
Para ambas as partes - Daniela Lima
Ganhou força no Congresso e no Judiciário a aposta de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode adotar uma solução salomônica ao julgar o pedido de cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer. Os ministros não devem acolher a tese de separação das contas da campanha de 2014, mas sim a de que a ação teve seu objeto excessivamente ampliado no curso do processo. Haveria, aí, brecha para o argumento de que a acusação inicial não é forte o suficiente para condenação.
A tese foi discutida após sessão da corte eleitoral desta terça (30). Em outros tribunais superiores, magistrados dizem que a falta de opção para o Planalto caso Temer perca o mandato pesa sobre o TSE.
 A defesa de Dilma foi a primeira a contestar a adição, por exemplo, de delações da Lava Jato aos autos do TSE. Na reta final do processo, advogados de Temer colocaram peso no argumento e anexaram três pareceres sobre o assunto ao caso.
 
Comentário:
Impressionante a perspectiva de haver uma decisão favorável a absolvição de Dilma e Temer com os temas onde não terá alguém para substituir caso venham que ser cassados. Vejam bem aonde chegamos. Entre o parlamento não existe uma se quer pessoa que possa comandar nosso país com grandeza, honra e ética principalmente. Enquanto se discute se Temer cai ou não, nos bastidores as especulações de quem possa assumir numa eleição indireta é discutida com muita cautela, pois realmente quem for o escolhido pode ser bem pior do que se tinha. Enquanto isso, a economia que vinha saindo da lama, volta a navegar em águas turras, e a especulação econômica que sempre foi o problema deste país, ganha com a desgraça alheia.
 
Previsão do Tempo
A previsão do tempo para região não mudará nos próximos dias. Fortes ventos vindos da capital do estado dizem que nuvem com muitas chuvas e trovoadas devem atingir em cheio a região. Segundo levantamento do centro meteorológico da agência de fofoqueiros da capital, vem notícias fresquinhas de representantes regionais envolvidos nas delações da JBS. Uma lista de doações já circula pela imprensa estadual com nomes dos políticos beneficiados, mas esta é só uma ponta da linha. Conforme a previsão, tem outras delações em curso que devem ser divulgadas nos próximos dias onde chuvas fortes devem causar mais estragos no cenário político. Estas são as informações da previsão do tempo, e para quem vai sair nestes próximos dias de casa, leve guarda chuva e bota, pois pode cair na lama...
 
TRABALHO PELO DESENVOLVIMENTO DE MONDAÍ.
TRABALHO POR VOCÊ! 
Facebook do Deputado Marcos Tebaldi:Recebi a visita do meu amigo, prefeito Dile, do município de Mondaí, que está em Brasília atrás de recursos, resolvendo problemas de sua cidade. Me comprometi ainda mais em ajudar esse município que conheci a fundo, graças ao meu assessor Marcelo Alievi, que é um orgulhoso mondaiense.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.