TV GC

G5 vira G-4 e se dissolve na formação da proporcional

Política - 05/07/2012 17:37 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

 

         As convenções confirmaram os nomes de Nelson Foss da Silva (PT) e Leonir Caron (PT) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pela coligação de situação, e João Valar (PMDB) e Wilson Trevisan (PSD) na oposição. A mesma facilidade em compor as coligações na majoritária não ocorreu na proporcional. Na aliança da oposição, formada por PMDB, PSD, PSDB, PDT, PSB, PSC, PC do B e DEM, o antes G5 e agora G-4 foi dissolvido.

Conforme o presidente do Diretório do PSDB, Everaldo Di Berti, no momento o partido está coligado na proporcional com PDT, DEM e PTB, sendo que o último está sob intervenção. De acordo com Di Berti, está previsto em ata que o grupo pode aceitar a entrada de outros partidos.  Já o presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Wagner Passos, outro integrante do G4, confirmou que a sigla está coligada com o PMDB na proporcional.

Fora do G5, o PSD ainda não definiu a composição na proporcional. Por enquanto, a sigla discute apenas os nomes previstos em ata, que ainda podem sofrer alterações. Já na aliança de situação, se for acatada a decisão da nova comissão provisória do PTB, o partido deve coligar na proporcional com PT e PV. Já PP e PR, que também fazem parte da coligação na situação, formarão dupla na proporcional.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.