TV GC

Sobressemeadurade pastagem é tema de encontro

Sobressemeadurade pastagem é tema de encontro

Geral - 02/06/2017 09:40
    A Epagri de Cunha Porã realizou uma reunião com produtores rurais do município para tratar do tema “Sobressemeadura de aveia e azevém em estrela-africana”. A atividade foi realizada em maio na propriedade da família Kuttner, em linha São Domingos, interior de Cunha Porã.
Os instrutores falaram sobre sistemas de produção de leite baseados em pastagens perenes com sobressemeadura e tipos de pastos perenes de verão que podem sofrer restrição de oferta em consequência das temperaturas mais baixas e do período de luminosidade mais curto. “Também foram tratados assuntos relacionados à rentabilidade da produção, ao planejamento da propriedade e à produção das pastagens”, conta o engenheiro-agrônomo da Epagri Richard Junglaus.
Ele explica que a sobressemeadura de pastos anuais de inverno em pastagens perenes permite suportar até 3,5 a 5 vacas de 550 quilos de peso vivo por hectare, enquanto a pastagem solteira suporta de 2,5 a 3,5 vacas na mesma área. “A demanda por alimentos concentrados para os animais é menor quando eles se alimentam da pastagem sobressemeada em pastos perenes. Isso ocorre graças ao incremento de até 40% no volume da pastagem”, destaca o agrônomo.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.