TV GC

Integrantes do Clã Pioneiro Xokleng visitam museu no interior

MUSEU O museu conta com peças extremamente antigas como máquinas agrícolas, notas originais de réis, rádios, televisores, utensílios domésticos, ferramentas de carpinteiros entre outros

Geral - 02/06/2017 09:56 (atualizado em 02/06/2017 09:58)
Integrantes do Clã Pioneiro Xokleng do Grupo Escoteiro Gonçalves Dias de Palmitos visitaram, no dia 13 de maio, um museu na Linha Diamantina, interior do município de Palmitos. O museu, construído por Vilmar Von Mülhen, de 59 anos, é constituído por peças raras e antigas, a quais o proprietário se dedicou em colecionar e resgatar. 
  O museu conta com peças extremamente antigas como máquinas agrícolas, notas originais de réis, rádios, televisores, utensílios domésticos, ferramentas de carpinteiros entre outros. Os itens representam a história de Palmitos e como a vida funcionava no século XX, e muitos deles com sérios danos, onde o proprietário se dedicou a concertar. “A felicidade nos olhos de Vilmar retrata o quão orgulhoso ele fica ao mostrar todas as suas peças, coletadas ou compradas, durante o passar dos anos, relíquias que representam o passado”, contam os integrantes.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.