Geral
02/06/2017 09:56 (atualizado em 02/06/2017 09:58)

Integrantes do Clã Pioneiro Xokleng visitam museu no interior MUSEU O museu conta com peças extremamente antigas como máquinas agrícolas, notas originais de réis, rádios, televisores, utensílios domésticos, ferramentas de carpinteiros entre outros

Integrantes do Clã Pioneiro Xokleng do Grupo Escoteiro Gonçalves Dias de Palmitos visitaram, no dia 13 de maio, um museu na Linha Diamantina, interior do município de Palmitos. O museu, construído por Vilmar Von Mülhen, de 59 anos, é constituído por peças raras e antigas, a quais o proprietário se dedicou em colecionar e resgatar. 
  O museu conta com peças extremamente antigas como máquinas agrícolas, notas originais de réis, rádios, televisores, utensílios domésticos, ferramentas de carpinteiros entre outros. Os itens representam a história de Palmitos e como a vida funcionava no século XX, e muitos deles com sérios danos, onde o proprietário se dedicou a concertar. “A felicidade nos olhos de Vilmar retrata o quão orgulhoso ele fica ao mostrar todas as suas peças, coletadas ou compradas, durante o passar dos anos, relíquias que representam o passado”, contam os integrantes.

Galeria de fotos

Leia também...