TV GC

Dia de Ação de Governo recebe presidente da Epagri

DIA DE AÇÃO O projeto busca aproximar o governo das demais regiões por meio de encontros que visam disseminar a descentralização e compartilhar informações com moradores e entidades municipais

Geral - 02/06/2017 10:09
O Governo de Santa Catarina realizou na quinta-feira, dia 25, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Palmitos o Dia de Ação de Governo. O projeto busca aproximar o governo das demais regiões por meio de encontros que visam disseminar a descentralização e compartilhar informações com moradores e entidades municipais. A programação contou com palestra, roda de conversa e visitas técnicas.
Participaram do evento o secretário executivo da ADR Palmitos Adilar Carlesso e o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) Luiz Ademir Hessmann, além de autoridades regionais e locais. Durante a manhã a programação foi auditório da ADR, com roda de conversa e explanação do presidente da Epagri. À tarde os participantes seguiram para visitas técnicas. “Conseguimos levar o presidente da Epagri juntamente com uma comitiva para perceber in loco a evolução e as demandas da nossa região”, aponta Carlesso.
A primeira unidade a ser visitada foi a da Cooper Coloniale, no município de Palmitos. Após seguiram para a propriedade de Neri Bressan e Diego Jr. Bressan e família, no município de Caibi. Ainda no município de Caibi foi visitada a propriedade de Francisco Provensi e família. Já no município de Riqueza a propriedade a receber a visita foi de Matheus Gurke e família.
Segundo o prefeito de Caibi, Eloi Líbano o evento buscou aproximar o Governo das regiões, para conhecer as potencialidades dos municípios. “Mostramos ao presidente da Epagri que temos uma agricultura forte e com grandes potencialidades no município e isso, reforça o compromisso do Governo do Estado com as demandas dos produtores rurais de Caibi e da região”, declarou. 
Durante as visitas, os técnicos da Epagri, juntamente com os proprietários, mostraram as atividades que são desenvolvidas, assim como explicaram o processo evolutivo pelo qual passaram os trabalhos daquelas localidades. “O objetivo da Epagri sempre é acompanhar e melhorar as condições e a vida desses produtores. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado aqui, mas queremos melhorar cada vez mais”, destacou Hessmann.
O secretário executivo da ADR Palmitos promoveu e participou de toda a programação. “O nosso objetivo com o Dia de Ação de Governo foi totalmente alcançado, pois unimos a teoria com a prática em apenas um dia. Foi um momento importante para a descentralização do governo, no qual tivemos aqui o presidente da Epagri podendo explanar sobre as ações do governo” finalizou Carlesso.




Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.