Geral
14/06/2017 13:51 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Ayurveda Ayurveda

Gratidão por mais uma semana poder estar aqui levando para vocês algumas praticas holísticas para realinhar corpo e espírito, espero que todos estejam em paz e tendo grandes oportunidades de novos caminhos!!!!
Hoje falaremos sobre Ayurveda :
Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). 
O Ayurveda possui 2 objetivos principais: preservar e promover a saúde das pessoas saudáveis e curar as doenças dos pacientes. Neste sentido há 2 principais tipos de tratamento ( chi-kitsa):
- Terapia de promoção da saúde ( Urjaskara Chikitsa): é a abordagem terapêutica que promove saúde, força, vigor e vitalidade nas pessoas saudáveis. Nesta especialidade são utilizados 2 principais ramos do Ayuveda:  Rasayana ( rejuvenescimento) que beneficia a saúde física, mental, emocional e social e Vajikarana ( afrodisíacos) que promove a vitalidade e aumento da libido em pessoas com bom estado de saúde. 
- Tratamento das pessoas com quadros de adoecimento ( Roga Nut Chikitsa): os 6 ramos que apresentam abordagens terapêuticas para as pessoas doentes em quadros de sofrimentos físicos e mentais; Kaychikitsa ( clínica médica ou medicina interna), Agada Tantra ( toxicologia), Bhutavidya ( psiquiatria e psicologia), Kaumarbhritya ( pediatria), Shalya ( cirurgia ayurvedica), Shalakya ( doenças da cabeça e pescoço).
As ferramentas terapêuticas do Ayurveda são medicamentos naturais e sua utilização depende da leitura do desequilíbrio vigente da pessoa. Este diagnóstico é realizado através da historia detalhada e exame físico minucioso. Após isto o profissional de Ayurveda pode utilizar os seguintes métodos naturais: oleação com óleos vegetais, sudação, massagens, medicamentos ayurvedicos de origem animal, mineral e vegetal, incluindo as plantas medicinais, dieta com alimentos da região e estação do ano, biopurificação e desintoxicação, atividade física moderada, rotina diária saudável com pratica de Yoga e meditação.
A massagem ayurvedica é a técnica mais conhecida em nosso meio onde nos proporciona vários benefícios bem como: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da autoconsciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e consequente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chakras, atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.
Então meus amigos vamos abrir a mente e ver que existe um mundo maior fora da caixa de remédios, onde podemos ter contato direto com nosso eu interno através do toque de um bom terapeuta!!!!! 

Leia também...