TV GC

Biodança

Biodança

14/06/2017 13:52
Olá queridos leitores, hoje vamos falar sobre mais uma pratica incrível, que movimenta corpo, mente e alma.
Sendo a Biodança, ou dança da vida, que tem por objetivo estimular a comunicação das pessoas com o próprio corpo e com as outras pessoas, mas também permitir uma fuga à rotina cotidiana, de forma divertida e equilibrada.
A prática de biodança vai além do conceito de movimentar-se onde trabalha a evolução do indivíduo, desenvolvendo o seu lado emocional, além do aspecto físico. Serve como pausa no seu cotidiano e como momento para respirar e desligar-se da ansiedade do dia-a-dia, voltando o olhar para o próprio corpo, mente e emoção.
De acordo com os especialistas, esta prática está dividida em cinco linhas de vivência e expressa-se na:
• Vitalidade: é a base da identidade. Liga-se ao instinto de conservação, à vontade de viver, à coragem de realizar coisas, à saúde em geral.
• Sexualidade: preservação da espécie; capacidade de sentir prazer em viver, em ter contacto e comunicar com vontades e desejos.
• Criatividade: liga-se à auto-expressão da singularidade de cada pessoa como um ser único, com uma forma própria de pensar, agir, sentir e relacionar-se de maneira livre e autônoma.
• Afetividade: capacidade de amar a vida, a natureza, a si, as pessoas… Com toques que inspiram a capacidade de confiar, abandonar-se, proteger, cuidar, solidarizar-se…
• Transcendência: sentido místico de ligação com o todo; a capacidade de sentir-se único e, ao mesmo tempo, parte de algo maior… sentir-se dentro do universo e tê-lo dentro de si.
Abrandando as tensões guardadas no corpo, a prática tem a intenção de expressar essas energias em busca da qualidade de vida, da saúde do corpo e da mente por meio de exercícios relaxantes.
Cada vez mais, temos necessidade de relaxar e sentirmo-nos bem. A biodança tem uma dinâmica crescente e não tem restrições por isso essa técnica vem crescendo cada vez mais.
Então meus amigos o que vocês estão esperando para movimentar-se???
Vamos estimular nosso corpo, ativar nossa mente, e sair dessa zona de conforto que está engolindo cada vez mais os sonhos!!!!!

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.