Geral
14/06/2017 13:53 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

DANÇAS CIRCULARES DANÇAS CIRCULARES

Namastê  amigos...hoje o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você, espero que todos estejam encontrando seu caminho na paz e na alegria do divino...
Irei falar nessa edição sobre DANÇAS CIRCULARES :
As danças sempre estiveram presentes nas mais variadas celebrações da vida do ser humano, casamentos, nascimentos, plantios, colheitas, para a chuva, para a terra, para o sol enfim sempre foi a mais pura interação entre o ser humano com o divino, a dança traduz o que há de mais puro e belo dentro de cada um, e assim também unindo as pessoas para compartilhar os sentimentos.
Podemos ver que em todas civilizações a dança em circulo sempre esteve muito presente, índios, pagãs, e até em salões de festa contemporâneos, pois inicia-se um  sentimento de união de grupo, e o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apóiam-se e auxiliam os companheiros  é tão intenso que a energia se renova instantaneamente.
A dança circular é indicada para pessoas de qualquer idade, raça ou profissão, auxiliando o indivíduo a tomar consciência:
do corpo físico, acalmando o emocional,trabalhando a concentração e memória, e acima de tudo ajuda a entrar em contato com uma linguagem de movimentos,sensações,  emoções e muita liberação de energia estagnada.
 Segundo pesquisas as funções e benefícios da dança circular são:
Trazer leveza, a alegria, a beleza, a serenidade e bem-estar.
Proporcionar o trabalho em grupo, sem a perda da individualidade
Mostrar a diferença entre as pessoas
Desenvolver o apoio mútuo, a integração, a comunhão e a cooperação
Proporcionar autoconhecimento e autocura
Harmonizar o grupo antes e depois de praticar suas tarefas cotidianas
Trazer musicalidade e ritmo para a vida diária
Equilibrar o corpo físico, mental, emocional e espiritual
Ampliar a percepção, a concentração e a atenção
Encorajar as pessoas a ocuparem o seu lugar e o seu espaço
Trazer flexibilidade e autoconfiança para a vida
Ajudar a combater o estresse e a depressão
Portanto meus amigos precisamos  compreender que o maior objetivo da dança circular é a saúde do ser humano. Então ta esperando o que para ligar uma musica e juntar seus amigos para dançar e liberar suas ansiedades, estresses, medos, insônias, através da dança, uma dança sem preconceito, sem julgamentos, apenas uma ligação com a grande energia cósmica!!!!
Bora dançar, pois “QUEM DANÇA SEUS MALES ESPANTA!!!!!”
Até a próxima semana !!!!

Leia também...