TV GC

Naturopatia

Naturopatia

14/06/2017 13:56
Ola leitores!!!! Paz e Luz a todos ...
Hoje abordaremos o tema sobre Naturopatia ou medicina naturopata.
Sendo este  um sistema de medicina baseado no poder de cura da natureza. Naturopatia é um sistema holístico, ou seja, os médicos naturopatas esforçam-se para encontrar a causa da doença pela compreensão do corpo, mente e espírito da pessoa. A maioria dos médicos naturopatas usam uma variedade de terapias e técnicas (como a nutrição, a mudança de comportamento, fitoterapia, homeopatia e acupuntura). 
Há duas áreas de foco em naturopatia: uma é apoiar as habilidades de cura do corpo próprio, e o outro é capacitar as pessoas para fazer mudanças de estilo de vida necessárias para a melhor saúde possível. Enquanto os médicos naturopatas tratam através de sessões curtas da doença e condições crônicas sua ênfase é na prevenção da doença e educar pacientes.
Alguns dos tratamentos mais comuns utilizados por um naturopata incluem: 
•O aconselhamento nutricional 
•Fitoterapia 
•A medicina homeopática 
•Acupuntura 
•A hidroterapia (tratamento de água) - Essas terapias incluem beber água de nascente natural, tomar banho, alternando aplicações quentes e frios, e exercícios na água, os quais são pensados para estimular a cicatrização e fortalecer o sistema imunológico. 
•Medicina física - Esta abordagem natural para a cura envolve o uso de toque, quente e fria, compressas, correntes elétricas, e as ondas sonoras para manipular os músculos, ossos e coluna vertebral. 
•Desintoxicação - Esta terapia remove as toxinas do corpo pelo jejum, usando enemas, e beber muita água. 
•Espiritualidade - o desenvolvimento espiritual da pessoa é incentivada como parte de um programa global de saúde. 
•Estilo de vida e aconselhamento psicológico - Um naturopata pode usar a hipnose, imaginação guiada, ou outros métodos de aconselhamento como parte de um plano de tratamento. 
Naturopatas consideram seus pacientes a ser participantes de sua saúde, de modo que você possa ser convidado a fazer mudanças de estilo de vida, como mudar o seu dormir, comer, e os hábitos de exercício. 
Então meus amigos viver um estilo de vida holístico te faz ser um participante de sua recuperação total e integral, a vida vai muito mais além que uma caixa de remédios, mais além que um hospital, a vida vai onde está o horizonte só precisam querer ser participantes ativos da própria historia!!!!!


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.