TV GC

REFLEXOTERAPIA

REFLEXOTERAPIA

14/06/2017 13:57
Olá a todos os leitores, desejo a todos paz e luz no caminho, e que todos tenham muita força nesse momento que estão passando na evolução!!!
      Hoje falaremos sobre REFLEXOTERAPIA!
      Reflexoterapia é a utilização terapêutica da reflexologia. É uma técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa. Reflexologia é o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e ações diante das patologias humanas. É um dos recursos da medicina alternativa.
     As principais áreas reflexas trabalhadas são: as mãos (reflexo palmar); os pés (reflexo podal); as orelhas (reflexo auricular); a coluna (reflexo vertebral); a face (reflexo facial); e o crânio (reflexo cranial); e separadamente reflexos da boca, dentes e nariz.
Vejamos alguns benefícios da Reflexoterapia:

Relaxar e reduzir o estresse 
Problemas gastrointestinais
Estimular a circulação sanguínea e linfática
Desintoxicar o corpo 
Asma 
Dores menstruais 
Equilibrar a energia vital 
Melhorar a qualidade do sono
Ativar o sistema imunológico 
Em caso de enxaquecas 
Fibromialgia
Estimular a criatividade, serenidade e alegria

  O tratamento consiste em avaliação fisiológica, através de informações trazidas pela pessoa e inspeção podal (toque e visual) determinando assim quais pontos e áreas específicos precisam ser estimulados.
     É elaborada uma terapêutica para ser trabalhada durante uma série de sessões estabelecidas, com intervalo de sete dias.
     À medida que os estímulos vão sendo aplicados, são acionados mecanismos de equilíbrio do corpo, através de comunicação ou mensagens ao cérebro, via Sistema Nervoso, fazendo com que o próprio organismo combata os seus distúrbios, proporcionando bem estar físico e emocional.
     Durante o tratamento, o reflexoterapeuta consegue identificar e tratar esses distúrbios orgânicos bem como desequilíbrios emocionais. Havendo também a possibilidade de serem detectadas situações ainda não apresentadas no corpo, porém já instaladas e dessa forma previne-se eventuais doenças.
      A reflexoterapia é muito interessante e funciona como um ajuste do corpo. Na verdade essa técnica não cura, ela auxilia o nosso corpo a se curar sozinho e auxilia nosso lado físico, mental e espiritual.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.