TV GC

REIKI

REIKI

14/06/2017 13:58
Olá queridos leitores....espero que todos estejam bem.
Hoje vamos falar de uma prática natural que se chama -REIKI- sendo esta uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição das mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de “energia vital” estiver baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.
Para entender o que éReiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – “sabedoria divina ou o poder superior” – e Ki – “energia vital’. Acredita-se então que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.
Para que a cura do corpo seja permanente, é necessário que a cura mental e emocional seja trabalhada também. Os cinco princípios do Reiki são uma ferramenta que MikaoUsuifundador da técnica acrescentou na prática do Reiki, e ensinou que se forem repetidos pela manhã, de noite e quantas vezes for possível durante o dia, promoveriam, juntamente com a energia do Reiki, a tão desejada saúde mental e o bem-estar físico que todos procuramos.
Sendo esses os princípios:
Só por hoje não me preocupo;
Só por hoje não me irrito e nem critico;
Só por hoje trabalho honestamente;
Só por hoje agradeço minhas bênçãos;
Só por hoje sou gentil com todos os seres vivos;
Portanto o Reiki é de natureza espiritual, mas não religiosa, ele não tem nem ensina nenhum dogma e seus praticantes não precisam acreditar em nada para poder recebê-lo. Em fato, Reiki não depende de crença, fé ou religiosidade para fazer efeito.
Então meus amigos a cura para as doenças está no ato de equilibrar nossas emoções e essa pratica natural pode restabelecer a felicidade dando força e equilíbrio emocional, espiritual, mental e físico.
Fica a dica e até a próxima...... 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.