TV GC

Sicoob Oestecredi realiza doação de máquina de lavar roupas industrial para Nupai

Sicoob Oestecredi realiza doação de máquina de lavar roupas industrial para Nupai

Geral - 20/06/2017 09:48
Na última terça-feira, dia 13, o Sicoob Oestecredi fez a doação de uma máquina de lavar roupas industrial com capacidade para lavar até 20kg de roupas e também proporcionou uma palestra aos colaboradores, direção e idosos do Lar Divina Providência - Associação Núcleo de Profissionais Amigos Dos Idosos (Nupai) de Palmitos. “Além da doação o Sicoob Oestecredi ofereceu voluntariamente o compartilhamento de informações e conhecimentos de assuntos para levantar a autoestima das pessoas que trabalham e dos idosos que vivem na Nupai”, comenta a gerente da agência do Sicoob Oestecredi em Palmitos, Michele Bondan Bortoli. A palestra com temática motivacional foi ministrada pela master coach de São Miguel do Oeste, Jussara Dalvit e foi realizada na sede do Nupai, em Palmitos.  
Conforme a enfermeira e responsável técnica pela entidade que acolhe idosos, Débora Riese, o donativo do equipamento é de suma importância para a realização dos serviços. “Nós estávamos precisando muito de uma máquina industrial para lavar roupas. Possuíamos máquinas domésticas que já não davam conta da demanda de roupas para lavar e sempre apresentavam problemas por conta de operarem todos os dias por longas horas”, destaca ela informando que o Nupai tem capacidade para abrigar até 35 idosos, mas atualmente têm acolhido 20. “Para garantir conforto e bem estar a todos os idosos, abrigamos um número menor que a capacidade da instituição”, comenta Débora.  
O principal objetivo do Nupai é proporcionar maior qualidade de vida às pessoas com idade acima de 60 anos. No local, os idosos recebem uma classificação que determina o grau de necessidades específicas de cada um. Atualmente o quadro técnico de voluntários que auxiliam junto ao Nupai oferece os serviços de educador físico, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga. Conforme a disponibilidade, a instituição abriga idosos de toda a região. “Além de idosos de Palmitos, hoje temos idosos das cidades de São Miguel do Oeste, Águas de Chapecó, São Carlos, Caibi, São José do Cedro, Seara, Mondaí e Serra Alta” ressalta Débora.
Segundo o presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Slomski, a instituição financeira está cumprindo seu papel social. Ele também lembra que o Sicoob, além de auxiliar o Nupai está comprometido com várias outras entidades que realizam trabalhos sociais. “Esta doação representa nosso interesse com a comunidade onde o Sicoob Oestecredi está inserido, conforme os princípios do cooperativismo sempre levados muito a sério desde a fundação da cooperativa. Além dessa atividade apoiamos demais entidades filantrópicas ligadas ao esporte, Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e outras, dos municípios onde atuamos”, finaliza.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.