TV GC

VISITA DAS ESPERANÇAS

07/07/2017 09:48
VISITA DAS ESPERANÇAS
Uma grande mobilização política aconteceu nesta semana na região movida pela esperança de ter uma boa notícia sobre a gravíssima situação de nossas rodovias federais da região. Mesmo com o cancelamento do ministro que não foi nenhuma surpresa, a visita do Diretor Geral do DNIT Valter Casimiro Silveira criou uma grande expectativa regional, pois a paciência dos usuários está chegando ao limite. O Deputado Federal Celso Maldaner PMDB, foi o grande articulador do encontro, ocorrido nas BRs 158, 282 e 163. Por onde andou o representante do governo federal só ouviu criticas e em certo momento vaias da população que acompanhou a caravana. Em São José do Cedro, onde o ato aconteceu no trevo da cidade, o prefeito Plinio de Castro, PP disse em discurso que o pensamento da população sobre os políticos não são os melhores, os deputados e prefeitos da região são chamados de frouxos, pois não tem força alguma para brigar pela região. Em São Miguel do Oeste uma audiência pública aconteceu na Câmara de Vereadores, onde lideranças locais e regionais marcaram presença. Um ato apartidário causou constrangimento para alguns parlamentares, mas não atrapalhou o ato que cobrava mais atenção para a região. No final, pedidos de desculpas e mais paciência, pois segundo o diretor o problema não é a falta de recursos e sim a burocracia que trava as licitações. Segundo ele, na BR 163 a empresa entrou em recuperação judicial e o contrato deverá ser cancelado, ou seja em 2017 não teremos obra. Nas BRs 282 e 158, o processo está com mandato de segurança onde a terceira colocada espera o veredito do juiz para iniciar a obra. Menos de 60 ou 90 dias nem pensar de trabalho, enquanto isso, um curso de borracheiro vai bem...
 
DINHEIRO NA HORA CERTA
Os prefeitos estão contados os dias para receber mais uma parcela do chamado 1% do FPM que o governo federal deverá liberar até o final de julho. Fruto das brigas dos ex-prefeitos, a liberação do recurso foi sempre bem vinda pois, salvou alguma prefeitura com problema financeiro. Segundo o prefeito de Palmitos Dair Enge, PMDB o recurso virá em boa hora, mas não será como anos anteriores, pois prevê uma redução comparada com outros anos. Mesmo assim, recurso liberado como este caso, contribui para novos investimentos no município.
 
FUNDAM A VISTA
O programa criado pelo Governo do Estado chamado FUNDAM, de Raimundo Colombo PSD, está em sua segunda etapa, onde 100% dos municípios receberam recursos no valor médio de R$ 700 mil reais. Independendo o partido, a verba destinada pelo governo tem acréscimo de indicações dos deputados estaduais, que recebem em torno de R$3 milhões de cota, para destinar para quem melhor lhe convém. Nesta semana, Colombo visitou o Extremo Oeste e deve anunciar a liberação dos recursos, cabendo os deputados ouvirem suas bases e destinar o recurso. No ano passado PMDB e PSD andavam em plena harmonia e a divisão do bolo não teve consequência mais devastadora, agora de olho em 2018, e prevendo que estarão em lados opostos, ganha mais quem tiver mais a oferecer, e o balcão de negócios por apoio entra na pauta. Prefeitos de partidos como PSDB e PR, que souberem aproveitar bem o seu peso eleitoral, deverão nadar de braçada, pois tanto o PMDB quanto do PSD sonham com o apoio destes prefeitos. Dificilmente a verba será dividida em partes iguais, e nesta briga de cachorro grande, ganha quem ecoar mais.  
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.