TV GC

ALGUNS CONSELHOS PRA OS NOVOS EMPREENDEDORES

11/07/2017 09:29
No meu livro EMPREENDEDORES DE SUCESSO, tenho uma pesquisa de várias fontes e autores diferentes para orientação aos novos empreendedores. São dez dicas importantíssimas para evitar o fracasso no novo empreendimento.
1. Desenvolver a capacidade de enfrentar e falar em público. Essa é uma habilidade que eu vejo como sendo de fundamental importância entre todos os grandes empreendedores mas que é pouco desenvolvida na maioria das pessoas.
2. Nunca faça nada sem ter um propósito definido. Um propósito para existir como empresa. O ponto de vista para existir como empresa é o lugar onde a paixão da equipe pelo seu trabalho, encontra um propósito maior.
3. Torne as coisas mais simples e descomplicadas. Não complique as coisas, faça de forma simples e bem aprazível, o mundo de hoje não requer complicações. As pessoas sempre deixam o empreendedorismo mais complicado do que ele realmente é.
4. Esteja comprometido. Se essa é a sua meta, ser um empreendedor provavelmente é a pior decisão que você poderia tomar. Se você não está 150% comprometido com a sua ideia, seu projeto, seu produto, ou mesmo com o fato de se tornar empreendedor, isso vai te matar com o tempo.
5. Correr riscos. Não se iluda com situações irreais, faça tudo de acordo com sua realidade, porém correndo certo riscos, quem quer ser um empreendedor de sucesso, precisa e deve correr riscos, pois o sucesso mora ao lado de quem se arrisca.
              6. Conheça sua rede de contatos. Quem tem amigos na praça, sempre vai ter dinheiro no bolso. Conheça seus clientes e preserve-os, pois todo mundo fala sobre vantagem competitiva, plano de negócios e estratégias de marketing, mas esquecem de cuidar os bons clientes.
7. Errar faz parte da vida de um empreendedor. Erre, e erre muito, porém não repita o erro no mesmo lugar. Começar o negócio da sua vida não é fácil, mas não tenha medo. Você sempre pode mudar tudo e começar de novo. Permita-se cometer erros. É difícil escolher mas você pode fazer um pequeno projeto e desenvolver habilidades empreendedoras.
8. Administre seu tempo e acompanhe os resultados. Administre o tempo, tenha em mete que ele é igual para todos, porém faça a diferença, não se complique com tecnologias, elas podem ajudar muito, porém mal usadas podem ser um atrapalho.
              9. Siga sua intuição Não dê muita bola para os que os outros pensam em dizem, o mundo está cheio de urubus de plantão. Siga sempre o que sua intuição te manda fazer, quase nunca ela te engana.
10. Não dê muita atenção para a mídia. A imprensa separa o joio do trigo e publica somente o joio.
Até a próxima.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.