TV GC

Desfile do Colono e Motorista: histórias e a valorização a estas duas classes

Desfile do Colono e Motorista: histórias e a valorização a estas duas classes

Geral - 26/07/2017 08:53
Em continuidade aos festejos dos 59 anos de Cunha Porã, foi realizado no domingo (23), o tradicional Desfile do Colono e Motorista, que tem como principal objetivo prestar a homenagem a estas duas classes trabalhadoras, além de proporcionar um resgate histórico através dos temas abordados no desfile. Neste ano,foram retratadas as Etnias – alemã e italiana, assim como a cultura gaúcha, por meio de particularidades de cada uma delas,a exemplo da culinária, festas e danças típicas, entre outras características.
O evento é promovido pela Cooperativa Regional Auriverde, por meio dos Clubes Agrícolas 4-S, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura e Associação dos Motoristas de Cunha Porã (Asmocunha), com apoio do Governo Municipal de Cunha Porã. Além disso, entidades do município também são parceiras na realização da festa.
Neste ano, a abertura oficial reuniu autoridades e lideranças, que enfatizaram em seus discursos as constantes dificuldades enfrentadas por colonos e motoristas, e que, mesmo diante de tantas adversidades, seguem acreditando e investindo nestas duas importantes classes trabalhadoras, responsáveis por produzir e transportar alimentos e riquezas pelo País. Também parabenizaram o município pelos seus 59 anos de emancipação e a todos que prezam pelo desenvolvimento local. Ao longo do desfile teve bênção aos colonos e motoristas, feita pelo Padre da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Cunha Porã.

Almoço do Hospital

Após o desfile do Colono e Motorista, a programação seguiu na SER Auriverde com o almoço promovido pela Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã, reunindo expressivo público que pode desfrutar de momentos de lazer e confraternização. Teve ainda matine e mate-baile com Dose Dupla e Musical Calmon.

Próximas atrações

Para este fim de semana mais dois eventos estão incluídos na programação dos 59 anos de Cunha Porã. As atrações encerram o mês de festividades, e por isso toda comunidade local e da região está convidada para prestigiar. No sábado (29), tem o Jantar Dançante de Casais na Linha Sertão, com início às 20h, organizado pela Sociedade Nunca Pensei e Clube Agrícola. 
Ainda no sábado tem o 2º Gato Fest, com programação iniciando às 16h com desfile das bandas e distribuição de chope pelas ruas. Já à noite, por volta das 23h, tem baile animado por Danúbio Azul, Musical JM e Tchê Pealasso. Evento organizado pelo Esporte Clube Gato Preto.






Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.