TV GC

BRIGAMOS POR AQUILO QUE NÃO TROUXEMOS

09/08/2017 10:14
“Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada...E, no meio do intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos”. (Patricia Sales).
Não viemos para este mundo carregado de ouro e bens, porém no decorrer de nossa existência vamos acumulando a materialidade de tal forma que que nos apegamos acima de tudo e de todos, porém poucos entendem e tem esta compreensão que isso aqui é apenas uma breve passagem, para um retorno onde não levaremos nada.
Nós humanos somos verdadeiros hipócritas, quando se trata de acúmulos de riquezas, pois mal percebemos a breve existência da vida já nos encrencamos com os outros para defender pedaços de terra, imóveis, bens de todas a espécie, sabendo que nada disso levaremos no dia que devemos partir. 
Jesus disse ao jovem: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu”. “Depois, vem e segue-me”.  “Ao ouvir essas palavras, o jovem afastou-se triste e pesaroso, pois era dono de muitas riquezas”. 
Com estas palavras, Jesus quis mostrar a humanidade que o verdadeiro tesouro está fora daqui, porém a fata de fé é o obstáculo principal que leva muitos deste mundo a se agarrarem na matéria de tal forma que negam até a existência de Deus.
“Vendei os vossos bens e ajudai os que não têm recursos; fazei para vós outros bolsos que não se gastem com o passar do tempo, tesouro acumulado nos céus que jamais se acaba, onde ladrão algum se aproxima, e nenhuma traça o poderá corroer”. 
Permito-me chamar atenção aos que ainda não reconheceram a consciência de que brigamos por aquilo que não trouxemos e nada iremos levar no dia de nossa morte para refletir sobre isso: “Viva mais, ame mais, perdoe sempre e seja mais feliz”.
Até a próxima.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.