Geral
11/08/2017 15:44 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Secretário executivo da ADR Palmitos trabalha liberação de recursos para a região Na pauta estavam melhorias para as escolas da região, desenvolvimento da atividade leiteira, manutenção de rodovias e estradas e recursos para os municípios

O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, cumpriu agenda na Capital do Estado representando a região em compromisso com diversos setores do governo. Na pauta estavam melhorias para as escolas da região, desenvolvimento da atividade leiteira, manutenção de rodovias e estradas e recursos para os municípios. Carlesso também participou da reunião do Colegiado com o governador Colombo e o vice Pinho Moreira.
Em audiência com o diretor de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Educação, Djalma de Souza Coutinho, tratou de reformas para as escolas da região da ADR Palmitos, com enfoque para as calçadas e acessibilidade na EEB Dr. Carlos Culmey, de São Carlos.
Ainda na Secretaria da Educação foi encaminhada a reforma da Gerência de Educação, além de 10 novos computadores. “Nós temos muitas demandas em diferentes setores da nossa regional e estamos conseguindo atender a todos, o que é muito produtivo. Os encaminhamentos foram feitos e os recursos devem ser liberados em breve”, afirmou Carlesso.
Carlesso buscou na Secretaria de Infraestrutura uma mediação para os investimentos nas pontes da SC-283, no trecho beira-rio, em Mondaí. “Conseguimos um acordo de cooperação entre o Estado e o município, agora estamos nos encaminhando para os últimos detalhes que devem ser finalizado em breve”, disse o secretário executivo.
O Projeto do Desenvolvimento e Incentivo para a atividade leiteira na região da ADR Palmitos foi o tema do encontro entre o secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, e do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. "A atividade leiteira é muito importante economicamente para a nossa região, precisamos manter o contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento desse setor que gera muito emprego e renda", destaca Carlesso.
O secretário executivo ainda cumpriu agenda com o diretor do BRDE, Neuto de Conto, juntamente com o prefeito de Caibi, EloiLibano. Foram tratados os detalhes da liberação do Fundam 2, que deve iniciar ainda neste semestre e proporcionar um grande volume de investimentos nos municípios.


Galeria de fotos

Leia também...