TV GC

Cunha-porense conquista vaga para a etapa Brasileira de Atletismo

O atleta e aluno da Escola Núcleo Número Um, Fabrício Lopes Lazzarotto participou da semifinal dos 250 metros rasos do Jesc, com mais 52 competidores, que disputavam as seis vagas da final

Geral - 18/08/2017 09:51
Incentivar o atletismo tem sido uma das ações desempenhadas pelo Governo Municipal de Cunha Porã e Secretaria de Educação, e tal propósito já tem dado importantes resultados, a exemplo do que ocorreu no fim de semana, dias 11, 12 e 13, quando a delegação de atletas de Cunha Porã fez bonito na etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos, modalidade de atletismo, que ocorreu em Mafra.
Na oportunidade o atleta e aluno da Escola Núcleo Número Um, Fabrício Lopes Lazzarotto, de 14 anos, esteve entre os esportistas que competiram, após ter sido classificado em primeiro lugar na fase microrregional, que ocorreu em Caibi, ainda no mês de maio, na modalidade de corrida 75 metros rasos.
Já na etapa Estadual do fim de semana, ainda no dia 11 Lazzarotto participou da semifinal dos 75 metros rasos, competindo com 51 atletas, sendo que somente seis seguiam para a próxima fase. O cunha-porense obteve a 5ª colocação com o tempo de 9 segundos e 5 centésimos, garantindo vaga para a final. Já na grande disputa, Lazzarotto obteve a 3ª colocação com medalhe de bronze, com tempo de 9 segundos e 23 centésimos.
No dia 12, Fabrício Lopes Lazzarotto participou da semifinal dos 250 metros rasos, com mais 52 competidores, que disputavam as seis vagas da final. E o cunha-porense se sobressaiu garantindo o 2º lugar com a marca de 32 segundos e 3 centésimos. Na final, Lazzarotto demonstrou todo seu potencial e conquistou o primeiro lugar no pódio, com 31 segundos e 9 centésimos. Medalha de ouro e também a vaga para a etapa Brasileira de Atletismo, que ocorre no próximo mês em Curitiba. Além disso, pelo bom tempo estabelecido na corrida, Lazzarotto ainda conquistou uma vaga para competir na modalidade de revezamento 4 x 75 metros.
De acordo com a professora de atletismo, Giane Kern, os atletas de Cunha Porã já vinham conquistando bons resultados há algum tempo em várias competições regionais. “O atletismo é uma atividade que precisa ser incentivada constantemente, e nunca tínhamos chegado com os mesmos atletas a duas finais, e esses resultados vão abrir muitas portas para Cunha Porã, assim como possibilitar que mais jovens possam integrar este esporte”, cita a professora.
Ainda segundo Giane, a conquista para a etapa Brasileira de Atletismo representa uma realização pessoal e profissional. “Uma das melhores conquistas em mais de 15 anos de atuação no ramo de atletismo em escolas”, cita a profissional, mencionando também que esse resultado vai acrescentar muito à vida do atleta.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.