TV GC

Prefeito de Riqueza avalia primeiros meses de governo

Dentre os assuntos abordados, ele destacou sobre o departamento de agricultura, DRM, educação, esporte e saúde

Geral - 18/08/2017 10:21
Em entrevista concedida para a Rádio Caibi no início de agosto, o prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, avaliou os primeiros meses de governo frente a administração municipal. Dentre os assuntos abordados, ele destacou sobre o departamento de agricultura, DRM, educação, esporte e saúde. Uma das iniciativas apontadas e concedidas aos agricultores riquezenses é o Bônus Agrícola. O programa fornece incentivos para melhorar e valorizar o trabalho desenvolvidos nas propriedades rurais. No município de Riqueza, já estão sendo realizadas reuniões visando discutir o assunto.
Para este ano, a novidade é que no município o bônus poderá ser retirado em dinheiro ou através de horas-máquina. “Nos próximos dias tudo será divulgado. O produtor deverá comparecer ao setor de agricultura e encaminhar o fornecimento do bônus. Ele pode ser em dinheiro, como tem a lei, ou em horas máquina, até pelo benefício, pois o valor das horas-máquina será maior do que o valor em dinheiro”, explica Capela.
Ele destaca ainda que atualmente, devido as condições climáticas de inverno, o DRM está desenvolvendo os trabalhos a partir do meio-dia. “Neste mês de julho, a maioria dos trabalhos estão voltados à recuperação das estradas gerais e acessos às propriedades, danificados após as chuvas ocorridas nos meses de maio e junho. Conforme o prefeito os problemas maiores já estão concluídos, então aos poucos estamos voltando a normalidade, procurando fazer os acessos principais que as pessoas precisam para escoar sua produção. Logo queremos voltar tudo ao normal”, frisa.
Quanto ao setor de educação, o prefeito falou sobre o auxílio estudantil universitário. Segundo ele, houveram algumas mudanças neste ano. “Aumentamos o valor do auxílio e também estamos fazendo o pagamento de forma semestral. O recurso será depositado na conta do aluno que levar os documentos”, frisa, destacando que esta é uma forma de incentivar o jovem a buscar qualificação e permanecer no município.Ele frisa ainda que os investimentos no ensino infantil também ocorreram.A creche no município de Riqueza também está com novidades. Conforme o prefeito, o trabalho no local está sendo realizado por uma equipe comprometida, que busca o melhor para as crianças. “Estamos hoje atendendo crianças de quatro meses até um ano. De um ano a dois. Estamos atendendo a demanda, disponibilizando a estrutura do município para atender às pessoas que tiverem necessidade”, explica.
O esporte também foi apontadocomo um setor importante para o município. “Nos próximos dias estaremos anunciando os campeonatos, não deixando de fora as categorias de base que estão treinando e participando dos regionais. Entendemos que o início, nas categorias de base, é fundamental para garantir o futuro dos atletas do município”, comenta.
Por fim, o prefeito ressaltou a realização da Conferência Municipal de Saúde, que definiu as diretrizes para a saúde nos próximos quatro anos, e destacou que por meio de pequenas ações diárias, todos os públicos, de crianças até idosos 



Fonte: Andrieli Severo/Rádio Caibi 96.7fm
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.