TV GC

VIDA A DOIS

18/08/2017 10:32
Parte I
Nunca os assuntos sobre casamento foram tão debatidos, comentados e discutidos, como em nosso tempo atual. Afinal, as pessoas nesta era pós-modernidade, desejam viver melhor em suas vidas e relações, pois não há mais um valor absoluto que defina nossas vidas.
Todos sabem que precisamos estar sozinhos de vez em quando, pois isso é muito importante. Algumas atividades que nos “desliguem” da realidade ou simplesmente não fazer nada, não pensar em nada. Entretanto precisamos também investir o tempo na vida a dois. A maior parte dos casais felizes que conheço, investem em tempo juntos, com atividades das mais variadas formas, desde a ingesta de chimarrão, consumo de algumas bebidas ou sucos, comidas, assistir filmes, passeios, viagens... Etc. Pois as atividades que se concretizam a dois, aumentam os níveis de bem-estar e a sensação de que é ao lado daquela pessoa que faz sentido continuar.
Você, leitor (a)...
Quais as atividades que você realiza com seu cônjuge? 
Isso é suficiente para você e para a pessoa que está ao seu lado? 
O tempo é suficiente para colocar o “papo” em dia e receber o apoio e carinho que ambos precisam? 
Você consegue expor suas emoções e sentimentos? 
Sobre as divergências na educação dos filhos, é possível conversar? 
E sobre a situação financeira?
Então, são tantos assuntos para serem debatidos, porém, por vezes não temos um casal juntos e sim, dois profissionais em casa! Além do tempo para a conversa surgir, falta em alguns momentos à condição de cada um em aceitar as opiniões do companheiro (a) sobre os assuntos que desejam debater. Mesmo que alguns apontamentos críticos sejam benéficos para que sobreponha às situações que melhor possam desenvolver a vida de seus membros, temos ainda o cansaço, as preocupações sobre a própria vida pessoal e profissional, que podem influir em nossos humores.
Para isso exposto acima, é preciso investir em tempo, paciência, interação, audição, compreensão... Etc. 
Credite todos os dias algo na poupança da vida a dois e familiar, pois os valores que se ganha ao longo do tempo, são muito maiores que o preço a ser pago pelo não investimento.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.