TV GC

Polêmica das Diárias

31/08/2017 16:24
Polêmica das Diárias I
Na semana passada o Jornal Expresso d’Oeste divulgou quanto os vereadores da região de abrangência do periódico gastaram com diárias nestes primeiros oito meses de parlamento. Como o assunto ganhou as ruas e gerou polemica, pois teve câmaras que o valor gasto foi bem significativo, vamos continuar com o assunto, pois teve gente que não gostou de ver seu nome citado na matéria, pois segundo ele o jornal deveria poupar os vereadores. Primeiramente queremos deixar bem claro que divulgar os gastos públicos é dever de um órgão de imprensa, ainda mais hoje onde a velocidade que a informação anda devido às redes sociais, o impresso precisa ter conteúdos de qualidade e principalmente de veracidade. Em meias palavras o objetivo da matéria foi alcançado. Além disso, os dados estão disponíveis em todos os portais de transparência em cada casa legislativa, o que proporciona ao cidadão por conta, verificar quanto seu vereador está gastando ou ganhando com salário. Impressionante ver um político nestes tempos com este pensamento, isso é o mesmo que tapar o sol com a peneira, pois se solicitou a diária, pela lei deve comprovar seus gastos.
 
Polêmica das Diárias II
Nosso intuito é e sempre será mostrar matérias desta natureza, pois por mais que fiquem de “BICO VIRADO” no popular, não estamos preocupados com a retaliação. Nosso leitor merece este tipo de informação, ele precisa estar atento aos acontecimentos de sua cidade e região. O que alguns nobres vereadores precisam aprender é que a partir da eleição e da posse, sua vida deixa de ser anônima, seus passos, seu trabalho seu comportamento será observado de perto, tanto pelos eleitores que votou quanto a imprensa, que exerce seu papel em ajudar a fiscalizar. Se gastou dinheiro público oriundo de impostos pagos por todos, precisa saber que deve explicação dos seus atos, pois os vereadores tem o direito de receber qualquer gasto que seja em prol a comunidade, tem o direito de participar dos cursos e palestras, de buscar e brigar por verbas nas esferas estadual e federal, de aprender para sim, exercer e fazer o seu melhor quanto representante do povo, o que não pode é achar que sendo legislador faz como quer na hora que quiser, sem querer dar explicações. Nesta semana por exemplo está acontecendo em Brasília, o congresso de vereadores onde vários legisladores estão participando, e como dissemos, é direito participar e aprender. Muitos dos vereadores aproveitam para reivindicar emendas parlamentares dos deputados para o município. Justo e correto, mas mesmo assim precisa saber que foi gasto com passagens e diárias para esta lá. Os gastos não constam ainda no portal, mas faremos questão de mostrar nas próximas edições... ´
 
Investimentos assegurados
A dupla Dile e Nego, prefeito e vice de Mondaí tem muitos motivos para comemorar. Depois de muitas cobranças aos parlamentares os recursos começam a chegar aos cofres do município. Com dinheiro em caixa, o próximo passo e fazer as obras e serviços planejados. Em pouco mais de oito meses já se pode visualizar que a dupla não está de brincadeira e pretendem cumprir com as promessas de campanha. Além de recursos federais e estaduais, está sendo implantado um novo modelo de gestão, onde se reduziu muito com gastos desnecessários, proporcionando uma economia que garantirá outros investimentos em curto prazo.
 
AgroCaibi – Espetacular
Aconteceu na última sexta-feira, dia 25 o lançamento da AgroCaibi 2017. Após a realização da primeira edição em 2015, onde o foco era a agricultura, neste ano a CCO resolveu expandir e contemplar o comércio e a indústria. A apresentação dos Shows certamente ganhou o agrado da comunidade, pois terá grandes atrações como o show nacional de João Neto e Frederico, Grupo Rodeiro e Banda Modelo. Parabenizamos a CCO, a administração municipal pela coragem de levar o nome do município para muitas regiões, que aposta na potencialidade dos investidores do município. São atitudes assim que merecem destaques no âmbito estadual.  
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.