TV GC

Auriverde cria o segundo Núcleo Feminino

Com 34 integrantes, o segundo núcleo é composto por cooperadas, esposas e filhas de cooperados, além de colaboradoras da Auriverde da região sul do estadodos municípios de Orleans, Lauro Muller, Grão Pará, Morro da Fumaça, Urussanga e Criciúma

15/09/2017 07:14
Cunha Porã 

Em uma cerimônia festiva com a presença de familiares e dirigentes da Cooperativa Regional Auriverde e do Sescoop/SC, foi criada oficialmente o segundo Núcleo Feminino Auriverde. O evento foi realizado na última semana e contou com entrega de certificados e homenagens especiais. Com 34 integrantes, o segundo núcleo é composto por cooperadas, esposas e filhas de cooperados, além de colaboradoras da Auriverde da região sul do Estado, dos municípios de Orleans, Lauro Muller, Grão Pará, Morro da Fumaça, Urussanga e Criciúma.
O núcleo surgiu através do Programa Mulheres Cooperativistas que é desenvolvido pelo Sescoop/SC em parceria com as cooperativas. Segundo o presidente da Auriverde Claudio Post, o núcleo visa promover a sustentabilidade do cooperativismo por meio da atuação feminina. “Seu principal objetivo é oferecer capacitação cooperativista, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas”, declara.
Post explica que o programa é realizado em quatro etapas: preparação, lançamento, formação modular e constituição de núcleos femininos. A proposta formativa do programa tem como principais eixos temáticos: Cooperativismo, Liderança e Protagonismo Feminino e Organização do Quadro Social.
Dividido em seis módulos e com mais de 100 horas aula, a formação oferece às mulheres participantes noções sobre doutrina e educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, legislação cooperativista e estatuto social, protagonismo feminino e liderança cooperativista, empreendedorismo cooperativo e organização do quadro social.
O presidente destaca a importância da liderança feminina na condução dos diversos trabalhos da cooperativa. “Precisamos do olhar e da sensibilidade feminina no cooperativismo, quer seja na propriedade onde ela atua com a família, quer seja nas atividades diretas dentro da Auriverde. Nosso papel como líderes é fomentar cada vez mais a participação efetiva da mulher como protagonista do desenvolvimento da Auriverde”, finaliza.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.