TV GC

Educação realiza abertura do PNAIC 2017 em Mondaí

Educação realiza abertura do PNAIC 2017 em Mondaí

Geral - 15/09/2017 11:25
Mondaí 

A Secretaria Municipal da Educação de Mondaí realizou, na última semana, a abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com orientações de como será o funcionamento do programa para 2017.  O evento aconteceu no auditório da Escola Gessy SpierAverbeck.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos, que tem como objetivo garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em língua portuguesa e em matemática, até o final do 3º ano do ensino fundamental, além de reduzir a distorção idade-séria na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEP) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.
De acordo com a coordenadora local do PNAIC, Karina Giehl, o programa passou por algumas mudanças, onde a partir desse ano, também serão inseridos os professores da pré-escola.Na oportunidade, também houve um bate-papo com a gestora Franciele Lazari.
Também estiveram presentes no evento, a secretária da Educação, Sandra Regina CallaiSchuh, a formadora local da pré-escola, professora Rejane Markoski e a formadora local do 1º e 2º ano, professora Sônia Ludke.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.