TV GC

Comitiva de Palmitos conhece a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó

O grupo visitou as salas de máquinas, a casa de força, onde as unidades geradoras estão abrigadas, a sala de controle central, que comanda remotamente todo o processo de geração de energia da Usina e o vertedouro

Geral - 15/09/2017 11:45
Palmitos  
 
Um grupo de 15 pessoas, formado por autoridades do município de Palmitos, como o prefeito DairJocelyEnge e vereadores visitou essa semana as instalações da Usina Foz do Chapecó, entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina e Alpestre, no Rio Grande do Sul.  
A comitiva foi recebida pelo gerente de operações e manutenção, Gilson Mileo de Carvalho e pelo supervisor de operações e manutenção, Fernando Pértille.  Antes de começar o roteiro, os visitantes assistiram a um vídeo sobre a história e o trabalho da Usina. Em seguida, receberam orientações de segurança. O grupo visitou as salas de máquinas, a casa de força, onde as unidades geradoras estão abrigadas, a sala de controle central, que comanda remotamente todo o processo de geração de energia da Usina e o vertedouro.
A comitiva pôde conhecer o processo de geração de energia, a estrutura da Usina e os procedimentos de prevenção e segurança adotados.  Também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e curiosidades.
O gerente de operações e manutenção da Usina, Gilson Mileo de Carvalho, ressaltou detalhes importantes sobre a obra, como a utilização do núcleo asfáltico. A Usina Foz do Chapecó foi a pioneira no Brasil a adotar essa tecnologia, que é bastante utilizada na Europa e nos Estados Unidos. O asfalto possibilita velocidade nas obras em períodos chuvosos, porque é menos vulnerável a umidade. Também é reconhecido como impermeabilizante o que garante total segurança no bloqueio da água.
 


Fonte: MB Comunicação
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.