TV GC

Jardim das folhas da Mostra Casa Chapecó

Jardim das folhas da Mostra Casa Chapecó

Geral - 18/09/2017 14:16
Inspirado nos jardins tailandeses, o Jardim das Folhas da Mostra Casa Chapecó, da arquiteta Kátia Adams, é contemporâneo e sem flores. Com linhas geométricas, o ambiente usa materiais naturais como areia, madeira e vegetação tropical exuberante em formas e texturas. Além da predominância de folhagens verdes em variados tons e pinceladas de bordô.
            A profissional entende que no jardim o contato com o natural é essencial, pois estimula os sentidos, aguça a percepção e equilibra a energia. 
“O mobiliário em meio ao jardim convida a ficar, observar o vento balançar as folhas das palmeiras, sentir o calor do fogo e a maciez da areia”, afirma.
            A treliça de ferro oxidado traz o elemento da arquitetura industrial das antigas fábricas com um jardim suspenso de samambaias, dando volume de verde e contrastando com o ferro bruto. As luminárias também seguem a tendência industrial no tom de preto e cobre e as bromélias vermelhas nos vasos contrastam com o restante do ambiente.
O conceito do espaço também “deixa o bem estar tomar conta do ser, voltar a atenção para dentro de nós mesmos e descobrir o que realmente importa”, finaliza arquiteta.
 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.