TV GC

Sitran adota novas estratégias de planejamento e amplia serviços ao transportador

GESTÃO SINDICAL Sindicato institui avançada gestão para combater eventuais gargalos de deficiência e atender necessidades dos associados

Geral - 26/09/2017 10:24 (atualizado em 26/09/2017 10:25)
Ampliar a oferta de serviços prestando atendimento ainda mais qualificado aos transportadores e adaptar o sindicato as exigências impostas. Esta diferenciada metodologia de trabalho está sendo colocada a disposição do transportador da região Oeste. O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó - Sitran adota nova postura de gestão administrativa e elenca uma série de outros benefícios ao fortalecimento da instituição sindical e da categoria econômica. 
O planejamento em curso proporcionará gestão administrativa mais avançada e eficiente ao Sitran com reflexos junto aos transportadores
O presidente Deneraci Perin diz que as “exigências contemporâneas” requerem atuação “mais presente e motivacional” para fortificar a sustentabilidade do sistema “imprescindível” ao setor do transporte. O Plano Estratégico a uma gestão de mais resultados vem sendo executado pela empresa Zucchi Educação Corporativa. Nova metodologia com adequado planejamento amplia o volume e a qualidade dos serviços prestados. Com estratégias ao trabalho mais produtivo e coordenado, o sindicato quer o fortalecimento próprio, disponibilizando mais benefícios aos transportadores associados.
O planejamento identifica eventuais incorreções de percurso e abre caminhos à ação mais eficaz nos campos administrativo e financeiro. Após haverá a fase de implantação e acompanhamento dos ajustes pactuados para melhorar o desempenho e a eficiência do sindicato em benefício interno e do coletivo representado. A entidade que incorporar novas adesões do empresariado para arregimentar mais força, condição indispensável à consistência da ação desenvolvida.
O projeto de fortalecimento da categoria econômica passa por várias etapas deste a simples informação ou orientação, até a gestão empresarial. Ampliando a rede de serviços o Sitran muda conceitos e estabelece estratégia ao robustecimento da estrutura operacional. Quer, com isso, fomentar o poder politico para atuar “dentro de um contexto favorável” na defesa dos convergentes e superiores interesses.
Perin entende que não existe instituição forte e solidificada “sem efetiva participação do conjunto envolvido com divisão de tarefas”. Define o associativismo como “o começo do desenvolvimento de empreendimentos e de uma sociedade”. É essa pré-condição que determina o alcance “daquilo que se almeja”. Ele convoca os empresários a se envolverem nessa missão protetiva e de sustentação “ao permanente e adequado desempenho da atividade empresarial”.
O planejamento em curso proporcionará gestão administrativa mais avançada e eficiente ao Sitran com reflexos junto aos transportadores
Mais serviços - Assessoria jurídica, consultorias, cursos, palestras, acompanhamento de processos, planejamento em longo prazo, ações estratégica imediatas, defesa administrativa e outras demandas empresariais, são medidas em curso. Alguns serviços como a defesa de multas de trânsito e ANTT são gratuitos.  Outros são prestados com custos acessíveis. Para viabilizar determinados benefícios aos sócios, o Sitran formalizou parceria com a UCEFF Faculdades.
Na relação de convênios estão elencadas todas as áreas empresariais como consultorias para a formalização de auditorias, análises de custos, estratégias e negócios, finanças, gestão de pessoas, marketing e planejamento tributário. Palestras tratam de variados temas voltados ao crescimento sustentável da empresa. Todas as estratégias de gestão passam a ser executadas para que o Sitran “produza mais” e proporcione “maior resolutividade e êxito aos transportadores associados”, justifica o dirigente máximo da organização econômica.

Fonte: Sitran
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.