TV GC

DIC prende nove adultos e apreende um adolescente nos últimos dias

PRISÃO No decorrer dos últimos 10 dias, policiais civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó deram fiel cumprido a oito mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário

Polícia - 27/09/2017 08:20
No decorrer dos últimos 10 dias, policiais civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó deram fiel cumprido a oito mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, após a conclusão das investigações formalizadas nos respectivos Inquéritos Policiais.
Em continuidade à Operação Reprobus, desencadeada pela Polícia Civil de Canoinhas na manhã do dia 14 de setembro, os policiais DIC prenderam preventivamente J. L. M. A., de 22 anos, e L. C. F. C., de 27 anos de idade, suspeitos de integrarem a organização criminosa responsável pelos ataques a órgãos públicos realizados em meados deste mês. 
O casal de iniciais A. F. e R. M. F., marido e mulher, com 36 e 37 anos de idade, respectivamente, foram presos preventivamente pela prática do delito de estupro de vulnerável. O marido foi preso no dia 16 de setembro, ao passo que a mulher somente restou recolhida nesta segunda-feira (dia 25). Segundo as investigações, A. F. teria estupro por reiteradas vezes sua pai, hoje com 12 anos de idade. R. M. F., por sua vez, teve sua prisão decretada por saber do crime e, ainda assim, omitir-se, deixando que sua filha fosse violentada sexualmente pelo marido. Na ocasião, A. F. tentou resistir à prisão, porém foi prontamente contido e apresentado na Central de Plantão Policial, para providências.
F. A. O., de 26 anos, foi preso na terça-feira (19/09), tendo em vista ter sido condenado pelo delito de roubo majorado, praticado em uma residência localizada na cidade Coronel Freitas, ainda no dia 20/03/2013, conforme apontaram as investigações realizadas pela Polícia Civil, na época.
Até um adolescente, de 17 anos de idade, não escapou das diligências realizadas, restando apreendido no dia 18/09, tendo em vista a prática de atos infracionais análogos a delitos contra o patrimônio, dentre eles uma tentativa de latrocínio.
Por fim, foi preso preventivamente D. N. F., de 24 anos, pelo delito de homicídio contra Lauri de Lima, praticado no dia 27 de maio deste ano corrente, na Baixada dos Fortes, ao passo que os jovens e C. M. R., E. V. e L. C. R. são suspeitos de terem matado Junior de Oliveira da Silva, motivo pelo qual também restaram presos de forma preventiva, depois de concluído o Inquérito Policial que apurou o caso.
Todos os indivíduos que foram presos encontraram-se atualmente no Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.