TV GC

Mauro Mariani aposta em sua candidatura para governador

ELEIÇÃO O deputado Federal Mauro Mariani (PMDB) concedeu uma entrevista ao Jornal Expresso d’Oeste, onde destacou a sua trajetória e sua pretensão política. Ele tem o nome cogitado para pré-candidato ao governo do estado para o próximo pleito

Política - 29/09/2017 09:07
Em sua passagem pelo município de Palmitos, na sexta-feira, dia 22, o deputado Federal Mauro Mariani (PMDB) e também presidente do partido no estado, concedeu uma entrevista ao Jornal Expresso d’Oeste, onde destacou a sua trajetória e sua pretensão política. Ele, que tem o nome cogitado para pré-candidato ao governo do estado, está acompanhando a caravana peemedebista pelo estado. 
Arquivo Pessoal / Em relação a sua candidatura como governador, Mariani se considera preparado. Ele menciona a sua trajetória política e a experiência acumulada durante os anos
Na oportunidade, Mariani conversou com empresários do município, os quais apontaram algumas reivindicações e propostas. “É por meio dessas conversar que vamos organizar uma proposta para apresentar à Santa Catarina no próximo pleito. Queremos estar perto da nossa população, trabalhando juntos e fortemente. Com as informações coletadas vamos ter condições de propor políticas públicas que serão debatidas com a sociedade”, declara.
Sobre o pleito de 2018, o deputado frisa que seu nome tem sido cogitado, mas lembra que o PMDB tem grandes lideranças. “Todos entendem que chegou o meu momento, enquanto o vice-governador já tem declarado apoio sistemático a minha candidatura. O partido está trabalhando unidos nessa direção, com tranquilidade e sem afobamento”, enaltece. Mariani reconhece que o desafio será enorme e que ainda é cedo para confirmar algumas informações. “O partido vai buscar se fortalecer e ter sua própria candidatura, e vamos trabalhando daqui um ano mais ou menos a gente vai sentar e discutir as coligações possíveis”, revela. 
O parlamentar revela que existe conversação com alguns partidos, porém nega a coligação com os partidos PP e PT. “Temos dois partidos que é improvável uma Coligação, o PP é um tradicional adversário no estado, porém em muitos municípios estivemos juntos, o PT pelos últimos acontecimentos especialmente no cenário nacional”, reconhece. Ele enaltece que, em relação aos outros partidos, existe um bom relacionamento e o PMDB está com as portas abertas para uma aproximação.  
Sobre o PSD, Mariani destaca que existe algumas situações que causam desconforto ao PMDB. Ele menciona que o partido esperava uma reciprocidade do PSD pelo apoio na eleição para Governador, por duas eleições. 
Em relação a sua candidatura como governador, Mariani se considera preparado. Ele menciona a sua trajetória política e a experiência acumulada durante os anos. “Então eu tenho experiência, estou no terceiro mandato de deputado federal, tenho uma história que orgulho, não tenho nada que me envergonha na minha caminhada. E vamos trabalhar com a experiência acumulada, com a exata noção do que precisa ser feito no estado”, declara.  
Jornal Expresso d'Oeste / Mariani reconhece os desafios enfrentados, entre eles, o parlamentar cita a situação da saúde pública, segurança pública e infraestrutura
Mariani reconhece os desafios enfrentados, entre eles, o parlamentar cita a situação da saúde pública, segurança pública e infraestrutura. “Sabendo das dificuldades que vamos enfrentar e dos problemas que assolam o Estado. Por exemplo, a Saúde Pública, infelizmente não é culpa desse ou daquele governo é um problema sistêmico histórico do estado que tem que ser enfrentado de outra forma, buscar outra maneira para resolver, organizar e ordenar especialmente o atendimento hospitalar”, ressalta.  
Outro ponto destacado é o Turismo de Santa Catarina, que segundo o parlamentar, ficou em segundo plano. “Temos que ter ações que transformam, por exemplo o Turismo, que representa 13% do PIB de Santa Catarina Agora imagina se tivesse alguma coisa pelo turismo, traçar as estratégias de desenvolvimento na estrutura turísticas isso vai gerar oportunidades de emprego e renda”, finaliza. 
Fonte: Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.