TV GC

Lideranças da Auriverde visitam cooperativas no Paraná e Goiás

CONHECIMENTO Segundo o presidente da cooperativa, Claudio Post, o objetivo da viagem foi de conhecer as formas de atuação e os negócios de outras cooperativas agrícolas brasileiras e ampliar o conhecimento sobre o cooperativismo

Geral - 06/10/2017 15:11
Auriverde / A comitiva é formada por membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, gerentes e diretores da Auriverde
Uma comitiva, formada por membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, gerentes e diretores da Cooperativa Regional Auriverde realizou, na última semana, de uma viagem de estudos pelos estados do Paraná e Goiás. Segundo o presidente da cooperativa, Claudio Post, o objetivo da viagem foi de conhecer as formas de atuação e os negócios de outras cooperativas agrícolas brasileiras e ampliar o conhecimento sobre o cooperativismo.
A primeira cooperativa visitada pela comitiva Auriverde foi a Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari), com sede em Mandaguari, no norte do estado do Paraná. Suas principais atividades estão ligadas a produção de grãos, fabricação de rações para cães, gatos e peixes, além de uma tecelagem para produção de fios de algodão, com capacidade produtiva de mais de 570 toneladas por mês. 
A comitiva Auriverde visitou também a Cooperativa Mista de Produtores de Leite (Complem), localizada em Morrinhos, no estado de Goiás, onde a principal atividade da cooperativa é a industrialização de laticínios e produção de leite longa vida. Atua ainda na fabricação de rações e sal, no segmento de supermercado, agropecuária, loja de departamentos e posto de combustíveis. 
Para encerrar o roteiro de visitas, os líderes da Auriverde estiveram na Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), com sede em Rio Verde, também no estado de Goiás. Com mais de sete mil cooperados e 2,3 mil colaboradores, a Comigo é uma das maiores cooperativas da região Centro-oeste brasileiro, possuindo uma capacidade estática de armazenagem de 1,4 milhão de toneladas de grãos. 
Suas principais atividades estão ligadas a fabricação de fertilizantes, rações e suplementos minerais, beneficiamento de sementes de soja, esmagadora para produção de farelo e óleo de soja, além de lojas agropecuárias e unidades armazenadoras para recebimento de grãos. Em 2016, teve um faturamento aproximado de R$ 3,5 bilhões.
Para o presidente, que também participou da viagem, essa integração é importante para aumentar o conhecimento acerca do cooperativismo de outras regiões do Brasil. “Tivemos a oportunidade de conhecer excelentes estruturas de fábricas, de unidades de recebimento de grãos, além de conhecer um pouco sobre a gestão dos negócios de nossas coirmãs do Paraná e Goiás”, destaca. 
Ao final do roteiro de visitação às cooperativas, a comitiva Auriverde se deslocou ao estado do Mato Grosso do Sul, onde teve a oportunidade de conhecer a Fazenda São Francisco Agro Ecoturismo Pousada e Passeios, localizada no Pantanal do Rio Miranda. “Essa fazenda desenvolve excelentes projetos de criação de gado, plantio de arroz e agro turismo. Possui ainda vários projetos científicos voltados para a preservação do ecossistema do pantanal”, finaliza Post.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.