TV GC

Defesa Civil lança Plano de Contingência em Palmitos

Para aplicar esse plano, está sendo realizando um cadastro da população, como forma de prevenção contra desastres naturais provocados pelas intempéries da natureza

Geral - 27/10/2017 14:49
Palmitos
A Defesa Civil de Santa Cantarina irá desenvolver o Plano de Contingência,no município de Palmitos, ou seja, será realizado um cadastro da população, como forma de prevenção contra desastres naturais provocados pelos intempéries da natureza. Em entrevista concedida ao Jornal Expresso d´Oeste, o coordenador regional da Defesa Civil, Rogério Golin, ressaltaque o Plano de Contingência é de responsabilidade de cada município pôr em prática.
O primeiro contato com a população está sendo realizado pelas agentes de saúde, queaproveitam a visita mensal para efetuar o cadastramento das famílias. Conforme Golin as agentes providenciam o preenchimento de alguns dados pessoais como: número de pessoas na casa, idade, sexo, portadora de alguma deficiência,crianças e idosos. 
Golin menciona que o cadastramento vai colaborarpara eventuais desastres que possam atingir a população. Todas as informações estarão disponibilizadas no sistema online da Defesa Civil de Santa Catarina. “Acontecendo qualquer situação em Palmitos, o sistema será acessado na central de atendimento, com orientação geográficas, com mapeamento de todas a as áreas do município e residências”, ressalta o coordenador, frisando que esse sistema estará disponível somente após os preenchimentos dos dados.
Segundo o coordenador, Santa Catarina é referência no sistema SMS, que emite alerta para todos os município do estado. Ele explica que cada pessoa pode envia o número do CEP do município para o número 40199, que automaticamente receberá alterar climáticas, orientação e dicas de prevenção. 
Ocoordenador da Defesa Civil de Palmitos, RicardoEinloft, falou a reportagem do Jornal Expresso d´Oeste, que foram realizadas reuniões com a secretária de saúde de Palmitos, Adriane Augustin, onde ficou definida a participação das agentes de saúde do município no processo de cadastramentodas famílias.
O vice-prefeitode Palmitos, Mario Alceu Peiter, afirma queo município tem se colocado à disposição da Defesa Civil. “O município aderiu ao plano de contingência, que é importante. As pessoas podem repassar as informaçõescom tranquilidade, pois é de fundamental importâncias a coleta dessas informações, para que numa eventualidade, o município esteja organizado para o atendimento”, afirma.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.