TV GC

Cirurgia Ortognática restabelece o equilíbrio anatômico do rosto

Deformidades da face podem se originar de distúrbios de crescimento, síndromes e anomalias específicas, traumas, ou serem de origem genética

Geral - 06/11/2017 10:43
Não raro que as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com a aparência, e com o avanço da medicina, atualmente, é possível restabelecer a harmonia do corpo e também da face. Vindo a esse encontro, a cirurgia ortognática é um tratamento indicado para quem têm deformidades envolvendo os ossos da face e os dentes, visando restabelecer o equilíbrio anatômico do rosto.
O cirurgião buco maxilo facial e ortodontista, Dr. Rafael Faccio, explica que as deformidades dos ossos da face podem se originar de distúrbios de crescimento, síndromes e anomalias específicas, traumas, ou serem de origem genética, dentre outros fatores, sendo o mais importante influenciador no Brasil, a miscigenação das raças.
Faccio comenta que quando não for possível resolver o caso somente com o aparelho ortodôntico, uma vez que o problema está no tamanho dos ossos do esqueleto e não somente na posição dos dentes, faz-se necessário uma correção óssea.           
Essas alterações podem estar localizadas num osso, como no prognatismo mandibular ou no retrognatismo mandibular, sendo que muitas vezes é um problema combinado, associando à maxila. Segundo Faccio, quando esses ossos estiverem desarmônicos, será necessário operar os dois ossos, reposicionando-os bem como o queixo para melhorar a harmonia e as proporções da face.
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e sob anestesia geral, envolvendo normalmente dois cirurgiões, um instrumentador e uma equipe multidisciplinar. A cirurgia é realizada totalmente por dentro da boca, não deixando cicatriz na face e, dependendo do porte da cirurgia e recuperação da anestesia, a alta hospitalar é dada ao paciente na manhã do dia seguinte.
Faccio ressalta que a correção das deformidades faciais através da cirurgia ortognática traz grandes benefícios aos pacientes operados, com sensível melhora na relação entre os dentes, músculos, ossos, respiração, fonação, posição da língua, articulação temporo-mandibular (ATM), mastigação, digestão e em muitos casos, no relacionamento social.
 

Fonte: Darlei Luan Lottermann Assessor de Imprensa AHAZÔ Mkt & Eventos
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.