TV GC

Gripe A-Região tem mais um caso da doença

O paciente é um rapaz de 19 anos, que internou no Hospital Nossa Senhora das Mêrces, em Iporã do Oeste, no dia 28 de junho

Geral - 11/07/2012 14:06 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

O município de Iporã do Oeste teve um caso confirmado de Gripe A (H1N1) na sexta-feira, dia 6. O paciente é um rapaz de 19 anos, que internou no Hospital Nossa Senhora das Mêrces no dia 28 de junho. O jovem iniciou o tratamento logo após apresentar os sintomas da doença e passa bem. Segundo a enfermeira responsável pelo Setor de Epidemiologia da Regional de Saúde, Dila Pozzatti, a região do Extremo Oeste já possui cinco casos confirmados da doença. Além de Iporã do Oeste, dois casos da doença foram registrados em São Miguel do Oeste e outros dois em São José do Cedro, em menos de um mês.

Segundo o médico Luiz Carlos Barbosa, a confirmação de um caso de Gripe A não é motivo de alarme para a população de Iporã do Oeste. Mas é preciso ficar atento aos sintomas da doença e tomar os cuidados necessários, como ficar em locais arejados, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, e evitar contato com pessoas doentes. 

Ontem, terça-feira, a Vigilância Epidemiológica anunciou que o exame da paciente de Iraceminha, Inês Manica, que morreu na semana passada no Hospital Regional, comprovou a presença do vírus H1N1. Segundo a médica infectologista do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Priscila Garrido, o exame não é conclusivo e até o momento não é possível afirmar qual foi o motivo da morte da paciente. “Estão sendo aguardados os resultados de vários exames, mas até o momento não podemos afirmar que a paciente morreu de Gripe A”, frisa Priscila. 

Até o momento, os casos da doença foram confirmados em pessoas que não fazem parte da faixa etária imunizada pela Campanha de Vacinação. Em São Miguel do Oeste, cerca de 4 mil idosos receberam a vacina contra a gripe, 432 gestantes e 615 crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A confirmação dos casos fez com que muita gente procurasse clínicas particulares, mas mesmo assim não foi possível receber a vacina, que custa R$ 90,00.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.